Com um blog super fofo e cheio de conteúdos interessantes, o resultado não poderia ser diferente: muito sucesso merecido! E todo esse destaque não me surpreende: desde que conheci o Garotas Dizem e vi o potencial da Lorenna, percebi que ali estava uma super blogueira, com futuro no que faz e gosta. E, além de ter tantos talentos (ela escreve, cria seus layouts, fotografa e ainda adora customizar roupas!), ela ainda é um ótimo exemplo de que, quando fazemos por amor e persistimos no que gostamos, chegamos longe.
Então, que tal conhecer um pouco mais sobre essa blogueira fofa, cheia de estilo e talento?
Lorenna: Fiquei muito feliz! Quando recebi o telefonema falando que eu era uma das pré-selecionadas já pulei de alegria. Foi ótimo, e ainda está sendo. É muito bom poder ajudar a revista em tantas matérias. Fazer parte da Atrevida era um sonho, e agora se tornou real.
J: Qual a diferença entre a Lorenna Guerra antes e depois do Garotas Dizem?
L: Primeiramente, deixei de ser tão tímida. Ainda sou, mas não como era antes. Também comecei a ser mais vaidosa e mais ligada nas atualidades. O blog contribuiu muito na minha vida pessoal. Cresci muito depois que comecei a escrever pra outras pessoas!
J: Em um de seus tweets, vi que você falou que sabe “costurar, mexer com design, fotografar, pintar, customizar e bordar.” De onde nasceu tantas paixões? Há alguma favorita?
L: Aprendi a costurar com a minha avó, mas ano passado entrei em um curso pra me aperfeiçoar um pouco mais.
O design já é algo que você só aprende fazendo, depois de mexer em todos os códigos do blog, comecei a entender um pouco sobre o assunto. Mas confesso, as vezes me sinto totalmente perdida quando aparece algum erro que ainda não conheço!
Fotografar é uma paixão, desde pequena eu era louca por câmeras fotográficas e sempre que tinha uma em mãos, começava a fotografar tudo ao meu redor. Ganhar a minha primeira câmera profissional foi ótimo!
Quando eu tinha 10 anos, fazia aula de pintura. Eu morava em Carangola/MG e a minha professora se chamava Luiza. Acabei desistindo do curso, mas aprendi bastante o tempo que fiquei por lá. Agora só tenho que treinar mais, quem sabe não melhore com bastante prática?
Customizar e bordar são coisas muito fáceis. Você vê um modelo de roupa que acha bonito, logo lembra daquele que você tem no guarda-roupas e de longe parece um pouco, compra alguns badulaques e começa a fazer modificações até ficar parecido. Pronto! Customizado. Bordar é bem parecido com isso. Você só tem que pegar um pouco de pratica com a agulha.
J: Como você define seu estilo? Tem alguém que te inspire quando o assunto é moda?
L: Não sei definir o meu estilo, isso depende muito do meu humor e de onde estou indo. Não dá pra ser sempre romântica, nem sempre rocker. Saber mesclar é a melhor opção! Não me inspiro em uma pessoa, me inspiro em várias. Fotografias que vejo, cantoras famosas, blogueiras. Personagens de histórias, filmes ou até mesmo novelas. Eu adorava o estilo da Alice, interpretada pela atriz Marina Ruy Barbosa em Morde e Assopra.
J: Entre todas as suas conquistas, qual delas foi a mais importante?
L: Ah, essa eu não sei responder. Cada conquista que temos é importante por um motivo. Alguns pessoais, outros profissionais. São diferentes, não dá pra comparar.
J: Atualmente, você cuida do Garotas Dizem e é uma Super Atrê. Como é conciliar tudo?
L: Na verdade, não posto muito no blog das Super Atrês. Procuro fazer algo mais elaborado e postar só quando está pronto, uma ou duas vezes por mês, mais ou menos. No fim de todo mês é que tem muita coisa a fazer pra próxima edição da revista. Ai, procuro tirar uma hora do dia pra responder os e-mails das meninas da redação. O Garotas Dizem sempre vai ser minha prioridade. Acho que a partir do momento que conquistei o carinho de tantas leitoras, tenho que retribuir isso com esforço dobrado.
J: Como nasceu o GD?
L: Nasceu em um perfil do orkut, e nasceu pra divulgar fotografias bonitas. Acredita? Depois de um tempo o reconhecimento foi aumentando e decidi transformar em algo mais sério. Ai veio o blog!
J: O Garotas Dizem cresceu bastante de um tempo para cá. Como foi toda essa mudança para você?
L: Acredita que eu não vejo tanta mudança? É como uma criança que cresce ao seu lado, sabe? Você não percebe o quanto ela está grande, mas todos que não convivem com você comentam: “Como ela cresceu!”
J: O blog aborda vários temas femininos, mas há algum que você goste mais de escrever?
L: Gosto de falar sobre compras! Lojas virtuais com produtos bonitos e preço bom me encantam.
J: Você dá várias dicas interessantes sobre customização de roupas no blog. Como nasceu essa paixão?
L: Minha vó é do tipo que guarda tudo. Como ela mesmo diz: “A moda vai e volta, pra que jogar fora se daqui a um tempo você vai querer comprar outra vez?”. Essas coisinhas que ela guarda e acabam voltando a ser usadas são meus alvos preferidos. Pego, corto, costuro e colo mil enfeites e depois uso. Bem prático!
J: O blog já te deu várias conquistas… Mas, tem alguma que você ainda deseja?
L: Sim. Sei que é sonhar algo mas desejo que um dia o blog possa se tornar minha única profissão. Será que dá? 🙂
J: Você é uma ótima fotógrafa e uma ótima modelo. Mas, qual é seu preferido: ficar atrás ou na frente da câmera?
L: Prefiro ficar na frente das câmeras, mas também gosto muito da outra parte.
J: De onde veio essa paixão por fotografia e como foi seu amadurecimento nessa arte?
L: Veio nas revistas adolescentes, sério. Essas fotos produzidas, coloridas e com ótima resolução me encantam desde a primeira vez que vi. Meu amadurecimento veio com tempo e prática.
J: Tem alguém que tira suas fotos?
L: Não tem alguém especial. Varia muito! As vezes amigas e amigos, outras vezes o tripé, outras meu namorado. Depende de quem está disponível.
J: Suas fotos são sempre suaves e fofas. Você se inspira em alguém ou deixa a criatividade solta?
L: Me inspiro na Melina Souza. Ela é um doce de pessoa e transmite isso em suas fotografias, que sempre são lindas e delicadas!
J: Qual sua dica para quem curte fotografia? Tem algum truque?
L: Não ter medo de arriscar, só isso.
J: E para finalizar, uma mensagem aos leitores do #JDB e do #GD:
Ah, e só para dar aquele gostinho de quero mais, que tal conferir algumas fotos da Lô? Tenho certeza que vocês vão se apaixonar!
Leave a Reply