fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Resenha: Dezesseis Luas – Kami Garcia e Margaret Stohl

Livro Dezesseis Luas

Minha história com Dezesseis Luas segue um fluxo contrário do que normalmente acontece: primeiro eu vi o filme para depois ler o livro. O que não foi de todo ruim, porque eu não o encontrava o livro aqui na minha cidade e eu não curto comprar-lo online porque quando eu compro livros eu saio da livraria já lendo-o, e esperar dias não faz meu estilo.

Enfim, na bienal de Salvador, finalmente eu consegui encontrar o livro. O pior de tudo era que eu queria com a capa original e eu acabei pagando mais caro um pouco. Quarenta dilmas!!!

Resenha: Dezesseis Luas de Kami Garcia e Margaret Stohl

Dezesseis Luas tem como base a história de Ethan, de dezesseis anos, que mora no condado de Gatlin, uma cidadezinha parada demais e presa a costumes antigos demais. Sua mãe havia morrido há pouco tempo e ele morava com Amma (que trabalha para a família desde antes de Ethan nascer, e ele a considera uma segunda mãe) e com o seu pai (que havia virado um recluso desde o falecimento da esposa). Ethan sonha em sair o quanto antes de Gatlin porque só quem era acomodado demais não sonhava em sair daquela cidade.
Lena tem 15 anos e é sobrinha do recluso (e chamado de louco por todos da cidade) Macon Revenwood e acabou de chegar em Gatlin. Por isso ela é o mais novo alvo de fofocas e de perseguição por toda a população da cidade. Lena é uma conjuradora (uma espécie de bruxa) que está prestes a completar dezesseis anos e será invoca pelas forças das trevas ou da luz. Ela não pode escolher para que lado vai e ir para as trevas é o seu maior medo.
Com muita insistência e dedicação de Ethan, ele e Lena vão se conhecendo e buscando entender a ligação que há entre eles. Mesmo depois de descobrir o que pode acontecer com Lena, ele não se afasta. Juntos eles descobrem que a sua ligação vêm de muito antes dos seus nascimentos. Seus ancestrais eram ligados e tudo começa a ter um sentido. A paixão era predestinada (ou amaldiçoada, durante o livro levanta-se essa hipótese). Após Ethan presenciar tantas coisas estranhas com Lena, a casa onde ela vive e a família dela, ele entende o motivo que tanto aflige a garota: seu 16° aniversário e uma maldição.
O livro decorre em quase 500 páginas cheias de emoção, frases lindas e muita determinação dos personagens em buscar algo que tire a maldição da Lena e que os mocinhos possam ter o seu felizes para sempre. Regado há muito suspense e mistérios, além de poderes mágicos, espíritos e visões do passado. Existem muitos pontos altos no livro, daqueles de prender a respiração.
Algo que é muito bom no livro são as personalidades bem diferenciadas de todos os personagens. As autoras (Kami Garcia e Margarent Sthol) souberam criar algo que fosse equivalente a história. Pois se os personagens não fossem tão peculiares, os capítulos com certeza não seriam tão intensos. 

Ficha técnica

Livro Dezesseis Luas
Título: Dezesseis Luas
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Record
Páginas: 490
E vocês? Já leram o livro? O que acharam? Comentem aí!

7 comentários em “Resenha: Dezesseis Luas – Kami Garcia e Margaret Stohl

  1. Se você gostou do Dezesseis Luas, espere para se apaixonar pelos demais. A saga "Beautiful Creatures" é uma das mais lindas e perfeitas que eu já li, ok, sou suspeita pra falar sou apaixonada, inclusive pelo Ethan. São 4 livros perfeitos <3

  2. Se você gostou do Dezesseis Luas, espere se apaixonar pelos demais. Eu sinceramente sou apaixonada com a Saga "Beautiful Creatures", e sou ainda mais apaixonada pelo Ethan <3. São 4 livros perfeitos, com certeza um dos melhores que eu já li

  3. Ainda não li mas tenho vontade de ler, gostei da sua resenha e de saber um pouco mais sobre Dezesseis Luas.
    Algumas vezes já aconteceu de eu ver o filme primeiro e depois ir procurar o livro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

  4. Paguei 20,00 com a capa original em uma feira de livro de uma livraria/editora que teve aqui na minha cidade. Eu to louquinha pra ler o livro, mas quero comprar o resto da saga primeiro, porque não gosto de ler uma saga e só ter o primeiro livro, gosto de ter todos, ai sim eu leio… mas o preço tá um pouquinho salgado, haha.
    Depois dessa resenha estou louquinha pra ler e comprar os livros, haha! <3

    http://www.coresdedezembro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!