![]() |
Foto por: Melina Souza |
Após seu mais recente e traumático pé na bunda – o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine – Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
3 Comments
A minha intenção inicial era comprar acede, mas não tinha aí acabei comprando teorema. Confesso que achei o livro chato e várias vezes pensei em largá-lo, mas a parte final me surpreendeu e achei que fez valer a pena. Achei que surpreendeu bastante, o romance já era esperado, mas a traição e todo o resto me surpreenderam demais. Adorei o livro e indico muito 🙂
Beijão, adoro suas resenhas.
calcadeflor.blogspot.com.br
A cada resenha que vejo eu fico mais louca pra ler esse livro, mesmo que os comentários de quem já tenha lido não sejam só elogios, talvez porque eu ame muito matemática.
Gostei da sua resenha. Quero ler os outro livros do john Green, acho que não só "A Culpa é das Estrelas" foi um livro bom como os outros também podem ser, é só a gente não criar tantas expectativas.
petalasdeliberdade.blogspot.com
Esse livro é um dos meus desejados 🙂