
Quem nunca leu uma frase da Tati Bernardi perdida por aí? Seja no Tumblr, no Twitter e no Facebook, alguém, algum dia na vida, já se deparou com um trecho de algum texto da Tati e, com certeza, se identificou.
Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é (nome pequeno pra um livro, né?) é uma reunião de crônicas cotidianas da Tati. Algumas delas com trechos famosos e outras nem tanto.
A Tati trata de situações e sentimentos cotidianos de uma mulher não tão bem resolvida assim na vida. Ela fala de amor, solidão, sexo, sucesso e dessas coisas que fazem parte do cotidiano. Fala também do manobrista que sempre solta pum dentro do carro e do quanto um cara pode ser agradável, divertido e inteligente só para conseguir alguma coisa com ela.
Uma das passagens que eu mais gosto do livro é: “Minhas vontades, sempre infinitas, passam muito rápido. E aí, eu fico achando que não sei ter vontades. Que eu não mereço ter as minhas vontades. E me sinto sempre uma traidora prestes a desistir ou enjoar de algo que nem deu tempo de acontecer. E aí eu fico com preguiça de ou mesmo covardia para ter novas vontades. Se elas vão passar, para que raios elas servem?” (da Crônica que dá título ao livro: Tô Com Vontade de Uma Coisa Que Não sei o Que É).
Com um humor pontual, detalhes sórdidos e muita habilidade para contar histórias, que normalmente passariam despercebidas, Tati nos presenteia com um livro curto, porém brilhante e divertidíssimo. Além disso, é uma ótima pedida pra quem sempre quis saber um pouco mais daquela autora que todo mundo posta frases no Facebook.
Ficha Técnica:
Título: Tô om Vontade de Uma Coisa que Eu Não Sei o Que É
Autora: Tati Bernardi
Editora: Panda Books
Páginas:134
E vocês? Já conheciam o livro? Comentem aí!
11 Comments
Nunca li o livro e nem mesmo sabia de sua existencia. Acho que é o tipo de livro que me conquistaria.
Gostri muito da resenha.
Oi, Juliana, olha, eu quero dizer duas coisas, primeiro que eu amei teu blog, gosto muito dos textos da Tati e já me surpreendi porque os blogs literários que visito não falam sobe os livros dela, no máximo postam só frases.
E segundo que eu peguei teu template,ahshaa, tava procurando uns templates e me encantei com os teus, eu queria um com uma menina negra,ahah, nunca encontro, mas os teus são lindos demais e acabei usando um, vou ver se me acostumo porque acho os do blogspot mais fáceis de manusear.
Tudo aqui é perfeito, parabéns pelo seu espaço!
Ah, e tá aqui como ficou meu blog com sua ajuda http://historiaspossiveis.blogspot.com.br
bjos
Não conhecia mais já amei! <3
Beijos
Batom de Framboesa
Fique com Deus!
Já vi VÁRIAS frases dela no facebook, muito interessantes. Não li o livro mas só pelas frases incríveis acho que deve ser ótimo! Conheci seu blog a pouco tempo e já amei, até estou usando um layout seu no meu novo blog 🙂
Se puder seguir, agradeço… Estou começando!
Beijos <3
http://oitopaixoes.blogspot.com.br/
Hummmmm não conhecia não….(como sempre, LEIGA) rsrs
BEIJOS!
http://diariodabrunet.blogspot.com.br/
Muito Bacana !!!
sigam meu blog,sigo todos de volta~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
Olá querida! Gostei do blog e já estou seguindo! Visita o meu, visita? cantinhodemeninavaidosa.blogspot.com/
Beijos!
Olá Julie, primeira vez que venho aqui no seu blog, e amei tudo por aqui, o layout é perfeito. Seu blog tá na minha listinha de blogs favoritos, sempre vou vim aqui ver as novidades. Beijos gata!
http://a-ultima-moda.blogspot.com.br/
Nossa, ñ conhecia mais amei a historia… #Partiu baixar em pdf para ler kkk
http://nosnocomputador.blogspot.com.br/
Seguindo, retribui ?
Curti em Julie Parabéns !
beijos, citeiumverso.blogspot.com.br
Sou super fã da Tati, não conhecia esse e adorei 🙂