fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Resenha: Tô Com Vontade de Uma Coisa que Eu Não Sei o Que É

Quem nunca leu uma frase da Tati Bernardi perdida por aí? Seja no Tumblr, no Twitter e no Facebook, alguém, algum dia na vida, já se deparou com um trecho de algum texto da Tati e, com certeza, se identificou. 

Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é (nome pequeno pra um livro, né?) é uma reunião de crônicas cotidianas da Tati. Algumas delas com trechos famosos e outras nem tanto. 
A Tati trata de situações e sentimentos cotidianos de uma mulher não tão bem resolvida  assim na vida. Ela fala de amor, solidão, sexo, sucesso e dessas coisas que fazem parte do cotidiano. Fala também do manobrista que sempre solta pum dentro do carro e do quanto um cara pode ser agradável, divertido e inteligente só para conseguir alguma coisa com ela. 
Uma das passagens que eu mais gosto do livro é: “Minhas vontades, sempre infinitas, passam muito rápido. E aí, eu fico achando que não sei ter vontades. Que eu não mereço ter as minhas vontades. E me sinto sempre uma traidora prestes a desistir ou enjoar de algo que nem deu tempo de acontecer. E aí eu fico com preguiça de ou mesmo covardia para ter novas vontades. Se elas vão passar, para que raios elas servem?” (da Crônica que dá título ao livro: Tô Com Vontade de Uma Coisa Que Não sei o Que É).

Com um humor pontual, detalhes sórdidos e muita habilidade para contar histórias, que normalmente passariam despercebidas, Tati nos presenteia com um livro curto, porém brilhante e divertidíssimo. Além disso, é uma ótima pedida pra quem sempre quis saber um pouco mais daquela autora que todo mundo posta frases no Facebook. 
Ficha Técnica: 
Título: Tô om Vontade de Uma Coisa que Eu Não Sei o Que É
Autora: Tati Bernardi 
Editora: Panda Books
Páginas:134

E vocês? Já conheciam o livro? Comentem aí!

11 comentários em “Resenha: Tô Com Vontade de Uma Coisa que Eu Não Sei o Que É

  1. Oi, Juliana, olha, eu quero dizer duas coisas, primeiro que eu amei teu blog, gosto muito dos textos da Tati e já me surpreendi porque os blogs literários que visito não falam sobe os livros dela, no máximo postam só frases.
    E segundo que eu peguei teu template,ahshaa, tava procurando uns templates e me encantei com os teus, eu queria um com uma menina negra,ahah, nunca encontro, mas os teus são lindos demais e acabei usando um, vou ver se me acostumo porque acho os do blogspot mais fáceis de manusear.
    Tudo aqui é perfeito, parabéns pelo seu espaço!
    Ah, e tá aqui como ficou meu blog com sua ajuda http://historiaspossiveis.blogspot.com.br

    bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!