
Autoestima. Está aí uma palavra que já saiu do dicionário de muitas garotas há tempos. Claro que, uma sumida de vez em quando é normal. O que não dá para entender é deletar algo tão importante da nossa vida por coisas bobas.
Hoje é tão normal escutar meninas criticando seu físico que me pergunto se, em algum dia, elas já pararam para se olhar e perceber se tudo o que sai de suas bocas é verdade. Não estou dizendo para ninguém amar a gordurinha a mais… Mas inventar defeitos para escutar palavras de conforto não é nada, nada saudável.
Fazer drama não vai fazer o garoto que você gosta te olhar. Pelo contrário: ele vai acabar percebendo sua insegurança e se irritar com suas queixas. Aliás, ele não é o único: seus amigos não vão aturar suas reclamações por muito tempo. Uma hora, de tanto falar e não ter resultado, a gente cansa.
Então, que tal fazer um exercício fácil? Sabe esse espelho gigante que está em seu quarto? Olhe para ele. Perceba como seus olhos são lindos, como sua boca forma uma curva perfeita e como seu corpo é bem estruturado. Veja suas qualidades e deixe elas cobrirem seus defeitos. Ame o que você é e permita que esse sentimento tome conta de você.
A autoestima se baseia em prática, e nada mais. Se você criar o hábito de perceber as belezas que tem, aos poucos, sua segurança vai surgir.
E lembre-se: se ame por você, não pelos outros. Não permita que ninguém te rebaixe, nem te aponte defeitos. Além disso, não deixe que criticas te derrubem… Torne-as força, e somente isso.
Agora, que tal começar a se amar, se valorizar e se entender um pouco mais? Afinal, essa coisinha chamada autoestima é algo que precisa estar dentro de sua mente. Ela é poderosa e tem a capacidade de mudar tudo… Principalmente a visão que os outros tem de você.
4 Comments
Tenho isso sempre =/
Mas amei o texto, amei mesmo. Me ajudou bastante.
Beijinhos
mari-sales.blogspot.com
Lindo texto! Eu sinto isso muitas vezes sabe? Mas não é muito pela minha aparência, afinal eu não me acho feia, é só que às vezes eu acho que a minha vida é muito sem graça, eu sinto um vazio lá dentro e minha mãe costuma dizer que isso é falta de Deus… então eu procuro fazer o que gosto, ficar com as pessoas que gosto etc, logo você vai vendo que a estima vai subindo. Bjs ^^
Realmente muitas pessoas andam com baixa auto-estima, o que não é algo nada bom de se ver, mas muitos fazem draminha só para receberem elogios como você disse, o que é cansativo para quem ouve.
Adorei o texto. Auto estima falta pra muita gente, isso é verdade, mas é essencial na forma de como os outros te enxergam, afinal, como você disse, ninguém aguenta uma pessoa reclamando sempre e se achando o pior dos piores…
O blog tá lindo, beijos, Ana.