Quem é viciado em maquiagem, com certeza já se perguntou se o batom da MAC é bom! Isso porque a marca é uma das mais queridinhas e objeto de desejo quando se fala em make. Principalmente em batom, já que tem o tão famoso e icônico vermelho chamado Ruby Woo!

Há algum tempo, eu adquiri meus primeiros produtos da marca e até fiz um vídeo para indicar os primos baratinhos do Ruby Woo. Porém, percebi que nunca falei muito se o batom da MAC é bom e se vale a pena comprar. Afinal, a marca não é a das mais baratinhas, né?
Batom da MAC é bom? Testei as linhas matte e retro matte!
Para te ajudar a decidir se investe ou não nos batons da marca, resolvi fazer uma resenha bem completinha sobre as linhas matte e retro matte da MAC. Da primeira, eu tenho as cores Diva e Instigator. Já da segunda, apenas o Ruby Woo. Ah, vale lembrar que todo o conteúdo também está disponível em vídeo! Se preferir assistir, é só dar o play logo abaixo:
Antes de começar, é muito importante entender a diferença entre as linhas matte e retro matte. No primeiro caso, os batons tem o acabamento mais opaco, porém com uma textura mais cremosa e “emoliente”, sabe? Ou seja, sai bem mais fácil da bala para os lábios. Já a outra linha, que é onde se encaixa o Ruby Woo, tem um acabamento mais opaco e aveludado, com textura mais seca e uma maior dificuldade do produto sair da bala para a boca.
A MAC possui uma infinidade de opções de cores, mas vale lembrar que cada linha possui sua gama exclusiva. Então, não tem como ter a cor Instigator na linha retro matte, sabe? Por isso, pesquisa direitinho antes de comprar o seu! Inclusive, se ainda tiver dúvidas sobre tipos de batom, tem um vídeo bem explicativo sobre isso no canal!
O batom matte é fácil de aplicar?
Particularmente, eu não sou muito fã de batom em bala por conta da aplicação ser mais chatinha. Eu gosto de deixar o contorno dos lábios mais certinho e sinto muita dificuldade nisso com esse tipo de produto.

Porém, voltando ao assunto de se o batom da MAC é bom na aplicação, depende muito da linha. No caso da matte, o produto sai direitinho da bala, sem muitos esforços. Por outro lado, é necessário muito cuidado para não ficar com um acabamento manchado, sabe? A cor Instigator, por exemplo, é bem complicadinha de deixar uniforme. Dá pra conseguir esse efeito certinho, mas com muita paciência!
Já no caso do retro matte, a parte chata é precisar “esfregar” o batom com um pouco mais de força na boca. Como a textura é sequinha, o produto tende a ser mais resistente pra sair. Não é um super esforço, mas, se você está acostumado com batons mais emolientes, pode estranhar.
Como é a duração do batom Ruby Woo e linha matte dos batons MAC?
Um dos pontos que mais falam – e que interfere muito na concepção da galera se o batom da MAC é bom – é a duração do produto! Por conta do vermelho Ruby Woo, a marca ficou conhecida como aquela que faz batons que fixam por horas nos lábios. Porém, não é bem assim!

No caso da linha de batons matte da MAC, que é o caso do Instigator e Diva, a duração não é tão longa assim. Já aconteceu comigo das cores borrarem em poucas horas, além de transferirem bastante. É válido lembrar que a textura deles já é mais cremosa, então é ok acontecer!
Já o tom de vermelho Ruby Woo é bem melhor! Ele fica por horas nos lábios e transfere bem pouquinho. Claro que depende muito se você vai comer e beber bastante durante o dia. Porém, é o batom em bala que mais dura nos meus lábios!
Custo benefício: qual é o preço dos batons MAC?
Os batons da MAC podem ser encontrados em lojas físicas e online da marca, além em sites como Sephora, Americanas e Submarino. O produto no tamanho real custa R$ 89 cada, mas também está disponível em versões mini.
Eu acho que investir ou não nos produtos vai de cada pessoa. Meu sonho era ter um batom da MAC, principalmente o Ruby Woo, por isso juntei uma graninha para comprar. Se você é apaixonada por maquiagem e também tem esse sonho de consumo, vale a pena. Porém, caso só precise de um batom pro dia a dia ou não quer gastar tanto, acho que há opções legais e mais acessíveis por aí.

Agora quero saber de vocês: o que acharam da resenha? Vocês acham o batom da MAC bom? Deixem nos comentários!