Um dos lançamentos que mais movimentaram o cenário da beleza neste ano, com certeza, foi o batom Power Stay da Avon! Na época, eu até compartilhei tudo com vocês sobre a novidade, que ficou conhecida como “batom da Marta“. E hoje, finalmente, cá estou eu para dizer o que achei do produto!
Desde que anunciaram o lançamento, eu fiquei mega curiosa para testar. Por sorte, minha mãe me presentou com a cor Tô de Vinho e consegui trazer a resenha pra vocês! Aliás, vale lembrar que tudo que falei aqui sobre o batom Power Stay da Avon também está disponível em vídeo:
O que promete o batom Power Stay da Avon?
Segundo a Avon, o batom Power Stay promete 16 horas de duração! Isso porque ele possui tecnologia inovadora, que se adapta aos movimentos dos lábios, sem craquelar ou ressecar.
Outro ponto é que o produto possui textura cremosa e acabamento matte vibrante. A Avon ainda promete cor intacta durante todo o dia, sem transferir, borrar ou dar aparência ressecada aos lábios. Ah, e a coleção possui dez cores disponíveis: Fúcsia Marcante, Rosa Magenta, Roxeando (o batom da Marta!), Tapete Rosado, Toda Nude, Caramelito, Super Malva, Toque Rosê, Vermelhaço e Tô de Vinho – a que escolhi!

Características do batom da Marta: embalagem, textura e acabamento!
O batom da Avon vem em embalagem de gloss, sendo que o aplicador é um pouco mais maleável que o usual. Particularmente, eu não me dei muito bem com este aplicador. O formato é legal, pois tem a ponta mais fina, mas o fato de ser “molinho” atrapalha bastante!
Já o produto em si é mais grossinho, mas nada que prejudique muito. Achei que o líquido espalha bem, apesar ser um pouco complicado deixar a cobertura uniforme. Porém, um ponto que me deixou bem desanimada foi o contorno dos lábios, que fica meio falhado! A dica é usar um pincel mais fininho nessa parte ou espalhar com mais paciência, coisa que não tenho, haha.
Como prometido, o acabamento do batom Power Stay da Avon é matte. Logo de primeira, não fica muito ressecado, mas, ao passar das horas, vai ficando com aparência bem seca. Ah, e um ponto importante: ele não gruda muito bem no centro da boca, então é legal dar uma atenção melhor pra esta região!

É fácil aplicar o batom Power Stay da Avon?
Como eu falei anteriormente, o aplicador do batom é bem molinho, o que torna a aplicação bem chatinha. O produto em si pigmenta bem e desliza direitinho. Porém, a cobertura dificilmente fica uniforme e o contorno dos lábios não fica tão legal. Ele dá uma manchada, que até é possível consertar se aplicar com calma e ir espalhando com paciência. Lembrando que essa é minha experiência com a cor Tô de Vinho, tá?
O batom Power Stay da Avon demora um pouco mais que o convencional para secar. A própria marca aconselha a esperar bem para não afetar o resultado nos lábios. Inclusive, é importante dizer que, enquanto não seca, o produto fica bem pegajoso e grudando na boca. A sorte é que essa sensação passa com o tempo – só volta se você comer algo mais gorduroso.
Vale ressaltar que o produto não tem cheiro forte. Na real, é uma mistura de perfume com algo químico, mas nada que me incomode – e olha que tenho sinusite e rinite, hein? haha.

Duração: o batom da Marta dura 16 horas?
Uma coisa que não dá pra ignorar neste produto é a fixação! Após secar direitinho, o batom Power Stay da Avon gruda nos lábios que é uma beleza. Ele não transfere, não borra e não escorre. Muito louco!
Claro que isso acontece se você comer ou beber algo ao longo do dia. Mesmo assim, o produto sai nadinha no talher nem no copo, o que é ótimo! Com o passar das horas, o batom vai saindo mais no centro da boca, algo bem normal em batom líquido matte, né?
O diferencial é que ele demora mais pra começar a sair, sabe? No meu caso, eu fiquei umas oito horas com o produto na boca, só com o centro sem cor, mesmo. Não fica a aparência mais bonita do mundo, mas é bem mais fácil de retocar. Sem contar que dá pra confiar que você não vai ficar com o entorno da boca toda manchada no rolê, né?

Vale a pena comprar o batom Power Stay da Avon?
O batom da Marta, como ficou conhecido, custa em torno de R$ 35 no catálogo da Avon ou no site da marca. De vez em quando, rolam algumas promoções, mas o preço certinho é este!
Para mim, o produto vale a pena porque dura um pouco mais que os outros batons líquidos. Porém, se você está procurando por uma duração de 16 horas, como é prometido, já saiba que não rola! Talvez se você não comer nem beber algo até consiga ficar tanto tempo com o produto intacto. Mas… Sair sem comer não é sair! haha.
Agora quero saber de vocês: já testaram o batom Power Stay da Avon? O que acharam? Deixem aí nos comentários!
