
Não tem jeito: se há uma coisa que eu amo fazer é brincar no Photoshop! Mexer aqui e ali, descobrir novos efeitos, criar blends, montagens e coisinhas que nunca vou usar… Acho que toda essa paixão acaba refletindo no blog – e explicando o fato de adorar tanto mexer no design.
E não dá para pensar em blog sem relacionar com layouts bonitos, certo? Infelizmente ou não, um bom blog é aquele que, além do conteúdo, também tem um design bonito, que chama atenção e faz o leitor ter vontade de ler mais e mais. Deixar seu cantinho com a sua cara é mostrar pra todo mundo o que vão encontrar navegando nos posts e, claro, o perfil da blogueira.
Por isso, faz um tempo que resolvi postar algumas dicas sobre design e códigos aqui. Depois de ensinar como fazer um menu igual ao meu, hoje trouxe conteúdos voltados ao design, principalmente quem curte criar layouts. No Twitter (@juliedebatom) recebi pedidos de brushes para Photoshop, que particularmente, eu adoro! Então, separei os que mais uso e gosto para vocês. Confere aí:
Os melhores brushes para Photoshop







Comofaz?
Há duas maneiras de fazer o Photoshop reconhecer os pincéis que você baixou:
Primeira: Depois de baixado, copie o arquivo (se estiver zipado, descompacte primeiro) e vá até Meu computador > Disco local (C:) > Arquivos de Programas > Adobe > Adobe Photoshop (no meu caso é o CS3, mas depende a sua versão). Você vai ver que há várias pastas dentro desta, então abra a Presets (Predefinições em português) e depois a Brushes (pincéis). Cole seu de brushes para Photoshop arquivo lá. Essa é a maneira que acho mais fácil, até porque todos os seus brushes ficam no próprio PS, sem precisar ficar “buscando” sempre que precisar usar.
Onde encontrar:
1. No Photoshop, vá na ferramenta de brushes/pincéis ou aperte B. Na barra superior, você vai encontrar isso aqui:

2. Ao lado do pincél (que no caso da imagem é o contorno do Mickey), há uma setinha. Clique nela. Após aparecer a caixinha, clique na seta que aponta para sua direita.


Prontos, seus pincéis já estão nessa lista! Lembrando que, se usar esse método, o Photoshop precisa estar fechado, pois as alterações só serão feitas quando reabri-lo.
Segunda: Depois de baixar e descompactar seu arquivo, com o Photoshop já aberto, clique no ícone dos brushes ou aperte B. Clique nas setinhas que pedi anteriormente e vá até Load brushes / Carregar brushes.

Vai abrir uma janela onde você vai procurar o brushe que deseja usar. Selecione, clique em Load / Carregar e pronto, seus brushes já estão na pasta que está aberta.
Além de fofos, esses brushes são super úteis em qualquer trabalho no Photoshop. Esses são meus favoritos, mas há muito mais no deviantART, que é onde encontro tudo que preciso para meus layouts (e não estou falando só dos brushes, hein?).
E vocês? Curtiram o post? Tem algum pacote preferido? Conta pra gente!
Post originado do meu outro blog, Pronta para Crescer.
2 Comments
Usei, brigadão, vou salvar aqui nos favs o seu blog.
Eu só uso PhotoFiltre =~ quando vejo esses brushes lindos pra photoshop, fico triste auhuaha
photoshop é complexo demais pra mim!
Beijão!