fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Drenagem mecânica: conheça os benefícios!

Benefícios da drenagem mecânica

Julie de Batom News: semana passada eu entrei na academia e decidi, de uma vez por todas, ter uma vida mais ativa e saudável. Sem exageros, é claro. Meu objetivo não é emagrecer. Na verdade, optei pelos exercícios porque percebi o quão sedentária minha vida estava ultimamente. Porém, sei que muitas leitoras escolhem a academia para perder algumas medidas e esses dias eu conheci uma técnica diferente que ajuda muito nisso: a drenagem mecânica. Ela traz vários benefícios, tanto de saúde quanto físico. Antes de tudo, é importante lembrar que eu sempre defendi aqui no blog que você precisa estar bem com o seu corpo sem seguir padrões ou imposições da mídia e sociedade. Então, quando optar por realizar mudanças em seu corpo, faça por você mesma, tá?

A drenagem mecânica tem os mesmos objetivos da linfática e une a tecnologia aos conhecimentos de quem trabalha com estética, massoterapia e/ou fisioterapia. Com o auxílio de sofisticados equipamentos que facilitam a vida da esteticista, o resultado é ainda mais precisão na redução de medidas. Ou seja, na prática, tanto a drenagem mecânica quanto a manual têm o mesmo objetivo: reduzir a retenção de líquidos no corpo. Às vezes nós nos sentimos inchadas e nem sabemos que é porque estamos retendo líquidos.

A drenagem manual é feita por meio de movimentos suaves e com certa pressão. O profissional consegue desinchar, assim, o corpo da cliente, retirando o excesso de líquidos por meio de suas técnicas manuais. Eles utilizam os centros de drenagem natural do próprio corpo humano a seu favor. Legal, né? Ah, e você optar por esse tipo de drenagem, busque um profissional de confiança, viu?

No início do século XX, a drenagem linfática era recomendada por médicos, ainda mais como tratamento para sinusite e gripe. A técnica começou a ser praticada na Europa a partir dos anos 30 e hoje em dia seus benefícios vão além da saúde.

Vantagens da drenagem mecânica

A drenagem mecânica é uma modalidade da drenagem linfática: a técnica utilizada pela esteticista é a mesma, mas os resultados são potencializados. Isso porque a atuação é mais profunda por conta dos equipamentos específicos voltados para esse tipo moderno de drenagem. Fica a dica para as leitoras esteticistas que querem se inserir na técnica: os equipamentos utilizados podem ser encontrados em lojas especializadas de estética, inclusive pela internet.

Os aparelhos utilizados na drenagem mecânica têm a capacidade de atuar mais profundamente no corpo e agem além da pele, passando pelo tecido adiposo (camada de gordura abaixo da pele), até chegar aos músculos. Com maior precisão e atuação mais profunda, a drenagem mecânica também é considerada mais eficaz por diversos motivos, como redução das ondulações da pele, diminuição de gordura localizada, relaxamento da musculatura e redução de chances do paciente sentir desconforto ou traumas.

A técnica também reúne benefícios da drenagem linfática manual: combate a retenção de líquidos, queima gorduras localizada, reduz medidas e celulites, ajuda a remodelar e definir a silhueta, facilita a circulação de sangue, previne tromboses, outras doenças cardiovasculares e edemas, além de remover as toxinas do corpo.

Eu fiquei bem interessada na técnica, principalmente pelos benefícios de saúde. Já quero testar! Se eu conseguir, conto para vocês como foi a experiência e resultados, ok?

Agora me contem: já conheciam a drenagem mecânica? Tiveram experiência com a técnica? Comentem aí!

* Este post é um publieditorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!