
Sabe aqueles dias de extrema preguiça, que dá vontade de ficar jogada no sofá e trocando de canal na TV? Pois bem, foi exatamente num dia desses que, enquanto procurava algo descente para assistir, cheguei ao filme do post de hoje. Apesar de não assistir o início da história e nem chegar ao final (eu tive que sair), os minutos que conferi do filme me deixaram com gostinho de quero mais.
Querido Muro de Berlim conta a história de Sascha (um jovem guarda da Alemanha Oriental) e Franzi (uma jovem da Alemanha Ocidental). A garota acaba de se mudar para um apartamento ao lado do Muro, próximo à torre onde Sascha trabalha. Após se esbarrarem, os dois se apaixonam e começam a se comunicar por gestos e papéis. Porém, a polícia secreta alemã suspeita que Franzi é uma espiã e que está começando uma rebelião. O casal precisa encontrar uma forma de proteger seu relacionamento e lutar pelo impossível: derrubar o Muro.
O filme mostra algumas características daquele momento, o que é bem legal para quem está aprendendo sobre a Alemanha na escola ou curte a história do país. Claro que o enfoque é o romance dos dois, mas ainda assim, dá para entender alguns acontecimentos da época. E tem mais: o filme é de produção alemã, então quem estuda o idioma vale assisti-lo legendado. Sem contar que é a primeira vez que conheço um filme da Alemanha que não envolve Hitler e os nazistas.
Tentei encontrar o trailer legendado ou dublado, mas não consegui. O filme não é tão conhecido no Brasil e nem tão divulgado aqui em nosso país. Então, tive que trazer o trailer na versão original. Mesmo assim, dá para entender a história. Confiram:
E vocês? Curtiram a dica? Conta pra gente!
2 Comments
Gosto muito de filmes assim históricos e estrangeiros, mas preferia que o enfoque fosse na história e não no romance, haha.
Beijos ♥
Que legal, parece ser ótimo o filme, nunca tinha ouvido falar e nem visto nenhum post sobre o filme, adorei ><
http://www.senhoritaliberdade.com