Quando você decide fazer intercâmbio, um dos principais investimentos é a escola. Afinal, é lá onde você vai passar um bom tempo aprendendo a língua que se propôs a estudar, né? Enquanto eu estava pesquisando onde faria o curso, cheguei até à ILSC Toronto e, depois de comparar com outras instituições, acabei fechado com ela.
Na época, lembro que pesquisei bastante sobre a escola e quase não encontrei conteúdo na internet sobre a ILSC Toronto. Por esse motivo, achei importante compartilhar minha experiência na instituição. Quem sabe ajuda alguns indecisos, assim como eu estava? 😉
A ILSC Language Schools oferece cursos e treinamentos de idiomas desde 1991. A instituição começou em Vancouver, no Canadá, acabou expandindo pelo mundo e hoje está presente em mais de 100 países.
Um dos pontos mais importantes que me fizeram optar pela ILSC Toronto foi o fato de poder estudar o que eles chamam de skills. Ou seja: além do inglês geral (que eles chamam de Communication), eu poderia optar por aulas seletivas, com foco em aperfeiçoar habilidades específicas, como: escrita, conversação, inglês com foco em economia, vocabulário, gramática, entre outros. Isso é muito importante se você tem dificuldade ou precisa de mais treino em alguma área.

No meu caso, primeiramente, eu optei por escrita, mas acabei mudando para conversação. O legal é que a ILSC Toronto permite troca de cursos ainda na primeira semana da seção. Caso você não curta o que escolheu, dá pra mudar sem problemas!
Em um geral, as quatro semanas que passei na ILSC Toronto foram bem enriquecedoras. A escola possui uma boa infraestrutura, com Wi-Fi, computadores, espaço para comer e, inclusive, geladeira e micro-ondas. Não tive qualquer problema nesse tempo que estudei lá e, sempre que necessário, a equipe estava bem apta para ajudar. Para facilitar, ainda tinha um brasileiro no escritório. Ou seja: você está amparado mesmo se falar pouquíssimo inglês.
Agora quero saber de vocês: já conheciam a ILSC Toronto? Deixem nos comentários!