Quando estamos começando no mundo da make, rola muito a dúvida de qual é o melhor pincel de maquiagem! Isso porque, além de existir inúmeras marcas no mercado, ainda precisamos levar em consideração qual é o tipo da cerda: natural ou sintética?
Isso não só interfere no preço, mas também no resultado da maquiagem! Afinal, o pincel é uma ferramenta mega importante e que merece sua atenção!
Qual é o melhor pincel de maquiagem: sintético x natural!
Descobrir o melhor pincel de maquiagem para você é ideal para ter um acabamento incrível na maquiagem! Isso porque um pincel ruim pode dificultar um esfumado ou até deixar o acabamento grotesto. Sem contar que essa ferramenta, quando bem escolhida, te ajuda a economizar tempo e até produto!
Por isso, é essencial buscar sempre por pinceis de qualidade, com uma boa vida útil e opções que se adequam ao seu gosto, não só em formato, mas também maciez e textura.
É aí que entram as cerdas! As naturais são feitas com pelo de animais, geralmente cabra e pônei, apresentando uma textura próximo ao do cabelo humano. Já as sintéticas são feitas de material sintético, como nylon e taklon, apresentando fio mais liso e menos poroso!
Qual é a diferença entre cerdas sintéticas e naturais?
Além das características serem diferentes, cada pincel também possui finalidades distintas. Sem contar que um pode performar melhor que o outro em alguns aspectos.
CERDAS SINTÉTICAS
Geralmente absorve menos produto e é ideal para aplicar maquiagem líquida, como blushes e base. Ele também produz maquiagem com mais pigmento e cobertura, já que deposita mais produto na pele. Ah, e tem cerdas mais regulares e lisinhas.
CERDAS NATURAIS
Esse tipo de cerda tem mais facilidade para absorver produto e funciona muito bem para aplicar maquiagem em pó, já que vai esfumar de forma mais fácil. Por isso, é ideal para sombras, por exemplo!
A cerda natural é o melhor pincel de maquiagem para quem procura uma ferramenta que espalha suavemente, deixando um aspecto mais leve. O fio, geralmente, é mais irregular e arrepiado.
DUO FIBER
Além disso, também existe o pincel duo fiber, que possui os dois tipos de fibras. Ele conta com cerdas mais amplas e ponta plana, ideal para produtos líquidos.
Cerdas sintética ou natural: qual você deve escolher?
Chegar à uma conclusão sobre qual é o melhor pincel de maquiagem é complicado, porque há muitas variáveis. Não só sobre o “conforto” da aplicação, mas também o resultado da maquiagem e suas próprias ideologias.
Por exemplo: as cerdas naturais serão evitadas por pessoas veganas por serem fabricadas com pelos de animais. E muita gente vem aderindo, cada vez mais, a produtos com menos crueldade animal.
Atualmente, existem muitos pinceis de cerdas sintéticas que parecem naturais, são bem macias e com ótimo acabamento. Eu, sinceramente, dou preferência a esse tipo de produto, pois estou tentando ao máximo reduzir itens que são criados a partir de crueldade animal, sabe?
Aí vai de você saber qual é o melhor pincel de maquiagem e entender quais resultados deseja obter, o que está dentro dos seus ideais, quais entram no seu orçamento, etc.
Agora quero saber de vocês: qual é o melhor pincel de maquiagem para você? Comenta aí!