fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

No ângulo: Stella Valim

Stella Valim, do blog Senhorita Liberdade, é a dona de um dos primeiros blogs que comecei a acompanhar desde que criei o Pronta para Crescer. No começo, lembro que o SL tinha outro nome, mas os posts eram super bem elaborados. E hoje, depois de tanto tempo, a Stella ainda consegue prender os leitores com os mais variados assuntos.

A blogueira, além de escrever, ainda manda super bem em design, HTML e fotografia. Ela é um exemplo de fofura e mostra isso em todas as suas fotos. Além disso, ela não tem vergonha de admitir que é nerd e adora matemática, como diz em seu perfil.

Por ser uma leitora fiel do Senhorita Liberdade, logo entrei em contato com a Stella para ser a segunda entrevistada do JDB. Na entrevista, ela diz que tem medo de escuro, se inspira no Julie de Batom (olha que honra!), adora as fotos da Bruna Vieira, do Depois dos Quinze e muito mais. Vamos ler?

Julie: Entre as categorias do Senhorita Liberdade, umas das que mais se destacam são seus textos sobre sentimentos e opiniões. Então, como nasceu essa vontade de expor o que sentia e quando você começou a perceber que se dava bem com a escrita?
Stella: Eu sempre me interessei por escrita, mas nunca “transformava sentimentos em palavras”, daí surgiu o blog e uma ou duas decepções e veio a vontade de escrever e publicar lá, depois do primeiro texto nunca mais parei, porque vi que não era só eu que passava por aquilo e fui aliviando minhas angustias nas palavras e faço isso até hoje, e adoro.
J: No seu perfil do SL, você diz que tem “suas manias”. Tem alguma que seja divertida ou diferente?
S: Acho que a unica mania minha “diferente” é que eu tenho pânico de escuro, sério, parece que eu tô “me afogando” na escuridão, não é medo sabe, é pânico mesmo, é muito tenso. 

J: Como você define seu estilo? Tem alguma famosa que serve de inspiração quando monta seus looks?
S: Eu sou muito básica e romântica na hora de montar um look, não consigo sair por aí toda vestida de preto e nem de chamar muita atenção. Eu me inspiro nas fotos do Lookbook mesmo, e em várias famosas, não tenho uma só, sabe? 
J: Você manda super bem com design e HTML e os layouts que cria para o SL são super fofos. Tem algum site ou blog que te inspira quando pensa em um novo design para o SL?
S: Eu me inspiro no Julie de Batom. Sério, os seus designes são lindos, Julie. Além do Garotas Dizem e Trechy Teen, e muitos outros.
J: Qual a diferença entre a Stella antes e depois do SL?
S: Acho que eu mudei muito. Não só por fora, mas por dentro. Aprendi muita coisa com o blog, aprendi que muitas pessoas podem ser parecidas comigo e que, pessoas que moram longe, podem saber me identificar muito melhor do que as que moram perto. Além de ter começado a ler mais depois que criei o blog. Acho que um blog pode mudar muitas pessoas, assim como me mudou, e eu vou ser eternamente grata aos meus leitores por terem contribuído com essa mudança.

J: Já conheço seu trabalho há bastante tempo e, lembro que no começo, você chegou a mudar o nome do blog várias vezes. Mas, por que o “Senhorita Liberdade” permaneceu?
S: Não sei, eu sempre quis conquistar meu próprio espaço, ser livre para dar minha opinião, para falar o que eu bem entendesse, e foi isso que eu consegui com o blog: Dou minha opinião por lá livremente e falo somente do que quero e gosto.
J: De onde veio a ideia de criar um blog?
S: Sempre achei o máximo ter um blog, ai eu resolvi criar um, e não é que deu certo? Também me inspirava muito no Depois dos Quinze e no Blog da SB, eram meus blogs favoritos e eles aumentaram ainda mais minha vontade de ter um blog.
J: Quando criou o SL, qual era a proposta de posts? E agora, isso mudou?
S: Eu falava de moda e o nome do SL era Garotas nas Ruas, quando virei Senhorita Liberdade, queria que o blog fosse um blog apenas de textos, mas como eu queria falar de tudo o que eu gostava, virou um blog que fala de tudo um pouco mesmo.
J: Entre todas as tags que você escreve, qual é a sua favorita?
S: Textos e fotografia, com certeza, minhas duas paixões. 
J: Ter um blog sempre é algo bom, mas já aconteceu alguma situação chata com o SL?
S: Já sofri plágio e é muito chato ver uma “xerox” do seu blog, com o mesmo nome, comandado por outra pessoa. Mas eu conversei com a dona do plágio e ela mudou, e já tem tempo que não tem nenhuma outra cópia do blog. 
J: Qual meta você deseja alcançar com o blog e quais já conseguiu?
S: Já consegui meus 1000 seguidores, fiquei tão feliz quando consegui. Minha meta atual é as 100 mil visitas, o blog já tem em torno de 90 mil,rs.

J: Como começou sua paixão por fotografia?
S: Desde que ganhei minha primeira câmera, eu saia por ai me fotografando tudo e sempre adorei. Tirava fotos todos os dias. rs
J: Suas fotos são bem fofas e apaixonantes. Tem alguém que sempre te inspira ao tirá-las?
S: Os meus contatos do flickr e a Bruna Vieira, amo as fotos dela.
J: Entre todo mundo que manda bem na fotografia, quem são seus favoritos?
S: O flickr da Mylla More, a Bruna Vieira, a Loore, do Garotas dizem e você, Julie, do Julie de Batom.
J: Qual câmera você usa e qual sua maior cobiça quando se fala em máquinas fotográficas?
S: Eu uso uma portátil da sony, eu queria uma semi-profissional, da Sony, ou uma profissional mesmo, espero que até os meus 17 anos eu consiga comprar uma dessas. rs
J: Qual sua dica para quem gosta de fotografia? Tem algum truque especial?
S: Minha dica é testar os ângulos e os jeitos diferentes de fotografar, sempre da certo fotografar de um jeito que nunca ninguém fotografou, da uma super diferença no resultado final.
J: Para finalizar, deixe uma mensagem para os leitores do Senhorita Liberdade e do Julie de Batom!
S: Ah, quero agradecer aos que me acompanham, aos que visitam o blog e aos que comentam, é muito bom entrar no blog e ver os comentários de vocês. E aos leitores do JDB, espero que curtam meu blog e se identifiquem, ficarei muito feliz e receberei todos vocês de braços abertos lá. 🙂
Além de se encontrar no Senhorita Liberdade, a Stella ainda está no Twitter, no Tumblr, na página do SL no Facebook e, claro, no Flickr, onde ela tem dois perfis: o /stellavalimm e o /stevalim. Quem vem comigo seguir essa linda em todas as redes sociais?
Então, que tal dar uma olhada nas fotos maravilhosas que ela tira? Tenho certeza que vocês vão se apaixonar, assim como eu. Bora?
E vocês? Já conheciam a Stella? Curtiram a entrevista? Conta pra gente!

12 comentários em “No ângulo: Stella Valim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!