fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Ficadica: o batom matte ideal para você

Batom matte da Natura Una

Eu amo batom. Não é a toa que o meu cosmético favorito tem seu espacinho no nome do blog, né? Sempre que saio de casa, gosto de apostar em uma cor diferente. O legal desse item é que ele permite que a gente se expresse por meio dele, escolhendo a cor que mais nos descreve naquele dia. E se você é dessas, sabe que quanto mais opções de batom, melhor. Estou certa?

O batom matte – ou seja, aquele sequinho – ganhou os corações daqueles que adoram maquiagem. Eu mesma fiquei apaixonada desde o primeiro que comprei. Não é a toa que tantas marcas apostaram nessa textura, né? Entre elas, a Natura Una, que lançou oito cores lindas e com muitas vantagens: desliza fácil nos lábios, ajuda a hidratar e tem mais fixação que o batom cremoso. Como não amar? É uma cor de batom matte mais linda que a outra e não vejo a hora de ter os produtos na minha cômoda-barra-penteadeira. Eu sou apaixonada por batons sequinhos e sempre que vejo um já quero levá-lo para casa. Esses oito, então…

O batom matte ideal para você

Batom matte vermelho 51 da Natura Una

O batom Natura Una Vermelho 51 é uma cor viva, tipo vermelho tomate. A marca indica como “perfeito para quem gosta de lábios vibrantes”. Já quero! O legal é que combina com todos os tipos de pele, então nada de inventar desculpas do tipo “não fico bem com essa cor”, viu? Não tira o batom vermelho, miga <3

Batom matte vermelho 50 da Natura Una

Ainda na pegada dos vermelhos, esse é o Natura Una Vermelho 50, uma cor mais fechada, porém, clássica! Segundo a marca, combina com todos os tipos de pele, especialmente negras e amarelada. A cor combina com todo mundo e é impossível não amar. É aquela cor para arrasar na maquiagem – eu já imaginei um look bem gótica suave, haha #adoro.

Batom matte boca 51 da Natura Una

Sabe quando você faz aquela maquiagem poderosa que pede um tom neutro nos lábios? Aqui vai a dica: Natura Una Boca 51, que também pode ser usado para compor um look casual. A marca promete que cai bem com todos os tons de pele, então se você é branquinha e está com medo de apagar muito os lábios, desencana 😉

Batom matte boca 50 da Natura Una

Natura Una Boca 50 também foi criado para makes mais neutras. A diferença é que esse tom é mais claro. A Natura ainda dá uma dica: quem tem lábios finos e boca pequena, a cor ajuda a aumentar o volume da região. Adoro esses truques, gente!

Batom matte vinho 50 da Natura Una

Os batons roxos e vinhos ganharam nossos corações nos últimos tempos e, pensando nisso, a marca trouxe o Natura Una Vinho 50. Se você gosta de criar looks modernos e ousados, essa é a sua cor. O legal é que a Natura se preocupou em criar um tom que combinasse com todas nós. Demais, né?

Batom matte rosa 50 da Natura Una

“Rosa clarinho, uma cor bem jovem”. É assim que a marca descreve o Natura Una Rosa 50. É um tom bem fofo e que vai bem no dia-a-dia. Ótimo para deixar na bolsa!

Batom matte rosa 51 da Natura Una

Natura Una Rosa 51 é aquele rosa “queimado” que a gente sempre sonhou. A marca dá uma dica para quem tem lábios grossos e quer disfarçar: por ser um tom escuro, ajuda a diminuir o volume da boca. Mais um truque para anotar!

Batom matte marrom 51 da Natura Una

Além dos roxos, uma cor de batom que estou adorando é o marrom. O Natura Una Marrom 51 é perfeito para looks e estilos casuais. A cor é bem neutra, então dá para usar sempre!

Para finalizar o post, posso contar um segredinho? Uns dos primeiros batons que tive na vida foram da Natura. O primeiro era um nude puxado para o marrom que eu adorava. Já o segundo era vermelho, que eu ganhei de presente de um dos convidados do meu aniversário de 15 anos. Lembro que foi o primeiro cosmético da cor que apostei nos lábios. Foi por causa dele que perdi aquela neura de usar batom vermelho. Ele que iniciou minha paixão pela cor. A marca tem uma importância muito grande nessa minha paixão por esse cosmético e fico muito feliz quando vejo novos lançamentos assim.

Agora quero saber de vocês: gostam de batom matte? Qual sua cor favorita? Deixem aí nos comentários!

* Este post é um publieditorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!