
Segunda-feira com frio e de férias. Quer um sinônimo melhor para tédio?
A semana acabou de começar e com esse tempo gelado que anda fazendo aqui, nada melhor que aproveitar o tempo livre para assistir alguns filmes. Pensando nisso, resolvi indicar os meus favoritos aqui no blog. Assim, quem não os conhece, vale separar uma tarde para ficar por dentro das histórias. Ou, quem sabe, relembrar e se emocionar de novo com cada uma delas. Quem topa?

A última música – “Ronnie” Miller tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.

500 dias com ela – Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

Um dia – A vida costuma pregar peças. Situações inesperadas fazem com que aquilo que surge como certo se desestruture por completo, outras que aparentam ser ao acaso se mostram cruciais. Uns chamam de destino, outros de imprevisível. Independente da opção, fato é que a vida jamais deixa de surpreender, ao menos para quem se dispõe a encará-la de frente. É o que também acontece com Emma e Dexter, que em 1988 se conheceram após uma festa. Um dia como outro qualquer, onde flertaram e quase transaram, ainda jovens e cheios de hormônios exalando. Um dia marcado, para sempre, na vida de ambos.

E se fosse verdade – David Abbott alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth, que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até que Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o “outro lado” do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.

De repente 30 – Jenna Rink é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff, seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt, Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

Um amor para recordar – Em plenos anos 90, Landon Carter é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Alice no País das Maravilhas – Alice é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas.

O sexto sentido – O psicólogo infantil Malcolm Crowe abraça com dedicação o caso de Cole Sear. O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

O orfanato – Laura passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos e seu filho Simón, de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

Percy Jackson e o ladrão de raios – Percy Jackson é um jovem que enfrenta problemas na escola, devido ao que acredita ser dislexia e déficit de atenção. Ele foi criado por sua mãe, Sally, e vive com Gabe Ugliano, seu padrasto, que odeia. Após ser atacado em plena excursão escolar, é revelado a Percy que ele é um semideus, ou seja, filho do deus Poseidon com uma humana, e possui poderes. Protegido por Grover Underwood, ele é levado ao acampamento dos meio sangue, onde está em segurança. Lá ele tem Chiron como tutor e passa a treinar para se tornar um grande guerreiro. Só que Percy é acusado de ter roubado o raio de Zeus, uma poderosa arma de destruição que pode fazer com que os deuses entrem em guerra. É quando Hades visita o acampamento e oferece a Percy uma troca: que ele entregue o raio, o qual não possui, em troca da devolução de sua mãe, que faleceu em meio à fuga. Ele então parte para chegar ao Mundo Inferior, onde vivem Hades e Perséfone, juntamente com Grover e Annabeth Chase, uma poderosa guerreira que conheceu no acampamento.

Marley e eu – John e Jennifer Grogan casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian, que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.
Além disso, também vale fazer uma sessão de filmes de sagas, como Harry Potter, Crepúsculo, Homem Aranha, Toy Story e As crônicas de Nárnia. São filmes que, além de especiais, são eternos.
E vocês? Quais filmes mais gostam? Conta pra gente!
18 Comments
Filmes ótimos! Principalmente A Última Música, De Repente 30, Um Dia e Alice no País das Maravilhas! Não gostei de O Ladrão de Raios porque já li todos os livros e achei super infiel!
Garota de All Star
Parecem ser ótimos filmes (de menos o Orfanato, odeio filmes desse tipo), principalmente os de romance e comédia, meus preferidos. Quanto a Percy Jackson, acho que Rick (autor do livro) chorou ao vê-lo, pois não tem nada a ver com o livro, HUASUH.
Acredita que nunca assisti 'Percy Jackson e o ladrão de raios'? Todos os outros já assisti e estão super aprovados.
Para finais de tarde tediosos nada melhor do que um bom filme! Amooo muito *–*
Beijinhos
http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/
Um dia é fofo, lindo, sonhador, triste, mais incrível! E de repente 30 é de lei, maravilhoso!
Em "De repente 30" e "Um amor pra recordar" mesmo que eu assista um milhão de vezes, em todas chorarei. E "500 dias com ela" é muito lindo, apesar de não ser muito legal ver o sofrimento Tom, mas é maravilhoso o filme.
Um que também não sei se você já assistiu, mas é muito bom, " Ele não está tão afim de você", é uma comédia romântica que tipo, dá dicas às mulheres a perceberem quando um cara não quer nada contigo, é muito engraçado e linda a história, vale a pena você assistir.
Grande beijos, boa semana 🙂
http://ribeiroap.blogspot.com.br/
Acabei de descobrir que grande parte da minha lista de filmes preferidos está na sua também. Só assisti o final de'Um Dia' mas estou lendo o livro, e sim, é perfeito! Não sei se você já assistiu, mas recomendo: 'Uma prova de amor' e 'Diário de uma paixão' são os mais lindos que eu já ví até hoje!
http://detenisousaltoalto.blogspot.com.br/
Esse filme "Um Dia" é a coisa mais linda e triste que eu ja assisti na vida.Recomendo ele pra todo mundo.Nos faz pensar um pouco sobre a vida.Assistam
Nunca assisti A última música, tô lendo o livro e tô com vontade de ler hehe 🙂 500 dias com ela, tô morrendo de vontade de assistir, muita gente diz que é bom.. e agora, tô com vontade de assistir O Orfanato, obrigada por me apresentar ueheheh 🙂
Bjs, Shar
http://www.descartada.blogspot.com
Julie, tenho opiniões bem parecidas com as suas porque ali só não gosto do O Orfanato(não gosto de filme de terror), mas ta hiper legal!!!
Beijos
A Blogueira Diferente
http://pre-adolesnciaemcrise.blogspot.com.br/
Eu amo o De repente 30 e Um amor para recordar eu choro oceanos HADUHASDUAS
O sexto sentido também é muito bom já os outro nunca assisti ^^
Go Belezando
Ameeei o seu blog! =D
e ÓÓóótimos filmes!
beijinhos
AAAh amei o post, desse só vi Alice e Marley e Eu, mas to doida pra ver 500 dias com ela *-*
Também adoro esses! http://www.sweet-girls2.blogspot.com
Um Amor Para Recordar é muito bom. Muitos desses filmes eu quero assistir, parecem ser bem bons.
http://menina-do-sol.blogspot.com.br/
Julie, conheci seu blog hoje, por acaso, pelo twitter!
Aqui é muito fofo e organizado, parabéns!
Estou seguindo 🙂
Praticamente todos já assisti e amei, mas fujo de filmes de suspense e terror, então nada de O sexto sentido , haha
Beijo
http://www.garotaxmulher.com
É verdade Julie, filmes são sempre uma ótima opção. Por sorte tenho A última música e 500 dias com ela,seria muito bom revê-los.Fiquei com vontade de assistir todos os filmes que você recomendou.Ótimas dicas! 🙂
Mariana de Ávila
O Orfanato, De Repente 30, 500 Dias com Ela, O Sexto Sentido e Alice <3 Que delícia esses filmes!
Alice assisti ontem, e preciso assistir 500 dias com ela mais uma vez. <3