Para aprender e usar: penteados

Admito que sou daquelas que adooora um cabelo solto. Quanto mais hidratado, com movimento e um corte legal, melhor. Sou tão louca por isso tudo que a primeira coisa que olho em alguém são os cabelos. Adoro conhecer cores, ver aspectos positivos, reparar no corte… Confesso que muitas vezes as pessoas pensam que estou encarando quando, na verdade, só estou babando pelo comprimento ou a cor dos fios.
O fato é que, ultimamente, ando dando uma pausa nessa “mania”. Tudo isso porque, com esse calor infernal que resolveu tomar conta de onde moro, as garotas estão apostando, cada vez mais, em penteados. E não é que passei a curtir?
Sempre fui meio preconceituosa com relação aos penteados em mim: não me dou bem com minhas orelhas e, por isso, acabo optando por deixar o cabelo solto para tampá-las. Mas, outro dia, nas férias, coloquei “a mão na massa” e fiz o penteado que aprendi com a Jilia, do blog Petiscos (que ensinei aqui). Olha como ficou:
Comecei a gostar e a ver mais videos na Internet. Sou péssima quando o assunto é penteado, principalmente porque, como disse antes, nunca tive tanta afinidade. Então, além de ajudá-las a ir para a escola, faculdade ou trabalho um pouco diferentes, o post ainda tem outras duas finalidades: dar um up no visual naqueles bad days e ainda fazer com que vocês percam um pouco desse preconceito que eu tinha. Sei que, assim como eu, há muitas garotas por aí que não fazem algo (e não digo só nos cabelos, viu?) porque odeiam as orelhas ou outra parte do corpo. Defeitos todos temos e vamos tê-los para toda a vida. Por isso, quanto mais cedo aceitá-los, melhor, não acham? 😉
Deixando de papo, que tal se inspirar nos penteados e ir super produzida para a escola amanhã? 
Penteado com topete

Trança grega

Coque romântico

Rabo de cavalo lateral

Trança embutida com cabelo solto

E aí, curtiram? Prometo que vou tentar apostar mais nos penteados também, viu? Haha. O próximo que eu fizer, mostro para vocês! Ah, e vale lembrar: se gostou, deixe seu comentário!

Ju Duarte
Ju Duarte

Jornalista, apaixonada por maquiagem, palavras e Taylor Swift. Ama tagarelar, encontrar pessoas queridas, comer coisinhas gostosas e passear por aí.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Achei demais os vídeos! Gostei mais da Trança Grega, Coque Romântico e a Trança Embutida com cabelo solto. Vou tentar fazer. Sempre preferi meus cabelos soltos mas de vez em quando da pra inovar. Amei o post Julie. Salvou a Pátria…
    Beijos.

    maisquealegre.blogspot.com

  2. Realmente, no calor é impossível ficar com o cabelo solto. Eu particularmente amo tranças e faço em mim e em todas minhas amigas, minha queridinha está sendo a trança embutida com o cabelo solto, que eu chamo de trança cascata.

    Muito boas suas dicas, beijos :*