fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Quem disse que princesa não tem Facebook?

Princesas Disney Facebook

Uma das memórias mais claras da minha infância sou eu, com a espada de brinquedo do meu primo, sentada no encosto do sofá brincando de ser a Mulan. O encosto era meu cavalo e, com a espada de mentirinha, fingia cortar o cabelo, assim como no filme. Quando eu tinha uma piscina em casa, gostava de fingir que era a Ariel – e eu tinha um colar que, na brincadeira, fazia eu me tornar humana. Minha missão era procurá-lo naquele curto espaço de água, considerado um oceano inteiro na minha imaginação. Eu cresci com as princesas Disney como minhas amigas, ou pelo menos me dando mais criatividade para brincar e transformar minhas tardes em um conto totalmente diferente do real.

Na época eu não problematizava tanto alguns pontos das histórias, mas aprendi muito com essas mulheres fictícias. Elas me ensinaram a sonhar, a criar, a imaginar. O mundo Disney tem muito disso: você pode crer e, com certeza, vai conseguir um dia. Talvez foi aí que me tornei tão sonhadora. A verdade é que as princesas, os príncipes e os vilões fazem parte da minha infância. Agora, da minha fase adulta.

Primeiro começou com Once Upon a Time, uma série que comecei a assistir há alguns anos e me apaixonei. Não vou enrolar muito falando sobre ela pois já fiz uma resenha aqui no blog (confira). Em resumo, a história acontece porque a Bruxa Má – a madrasta da Branca de Neve – resolve se vingar da moça e traz todos que conhecemos da Floresta Encantada para o mundo real. Eles não sabem, claro. A única que ainda lembra de sua “vida passada” é quem lançou a maldição. É uma visão diferente dos contos que estamos acostumados. A parte mais legal é que a gente se apaixona pelos vilões e passa a entender suas razões. Ninguém é 100% bom nem ruim. Aliás, vilão é uma palavra bem pesada. Em cada história há um mocinho e um cara mau, né? Até porque depende muito do ponto de vista.

Quem me trouxe de volta ao mundo encantado desta vez foram as páginas das princesas Disney no Facebook. Sim, elas também têm perfis nesse livro de rostos. E não são somente elas, viu? Os príncipes, os vilões e até alguns outros personagens, como o Olaf e os anões da Branca de Neve, também estão por lá. É quase um mundo a parte e a cada post a gente sente que fazemos parte desse reino. A melhor parte são os comentários. Eles interagem com os outros, o que torna tudo ainda mais real e divertido.

Princesas Disney Facebook

Sei que muitas de vocês cresceram acompanhadas das princesas e de todo esse mundo delas, por isso achei justo compartilhar as páginas aqui no blog. Gosto muito de acompanhar as postagens porque sempre me arrancam um sorriso. Os perfis têm uma temática de trazer uma mensagem boa, que te faça feliz no dia. Além disso, também pregam amor, perdão, amizade… Até mesmo com aqueles “vilões” que a gente nunca imaginaria. Dá para não curtir? Todas as páginas estão disponíveis neste link. Vem fazer parte desse reino, também. É só amor <3

E vocês? Já conheciam as fanpages? O que acham? Qual a favorita? Comentem aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!