
Uma das coisas que eu adoro é encontrar bons escritores nacionais. Sempre que isso acontece, me sinto super orgulhosa em saber que alguém tão bom vive aqui no nosso Brasil. Alguns leitores ainda têm aquele preconceito bobo e acham que só os livros gringos prestam. Mas, ó, pode esquecer isso!
Resenha: Sábado à Noite 2 – dos bailes para a fama, de Babi Dewet
Sinopse: Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. “Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos”, não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia “Sábado à Noite” fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?

Sábado à noite 2 – dos bailes para a fama também trata de diversos assuntos do nosso dia-a-dia, principalmente amizade. Gostei muito da Babi ter colocado um personagem homossexual na história e deixar claro o que ele era. Aliás, me diverti muito com o Kevin!
Outra coisa que adoro no livro (e o primeiro também se inclui aqui) é a presença das músicas. Gosto dessa mistura de literatura e canções. Até me peguei cantando em alguns momentos! haha. Ah, e claro: as referências a McFLY! Como não amar?
O livro é bem gostoso e fácil de ler. É apaixonante! Dá vontade de ler tudo de uma vez só. Aliás, falando em ler tudo… O final! Ah, o final! Babi, por favor, publica SAN3 logo, pois estou curiosíssima para a continuação! E tenho certeza que não sou a única.
E vocês? Já conheciam o livro? Comentem aí!
6 Comments
Marcando no Skoob já. Adorei a resenha.
http://www.bookspelagi.blogspot.com.br
Ahh, não precisa colocar isso nos comentários não!! Foi só porque eu esqueci de me despedir!! hahah Bjos!! Até o próximo, post!! 😉
Vou lendo o post, e a medida que quero comentar algo, vou acrescentando aqui, quando vejo o comentário já está enorme, me desculpe por isso!! haha *-* É que seus post, são ótimos, parece até que estamos batendo um papo!! Pois é, "Antes tarde do que nunca!" haha fiquei esperando li a resenha do primeiro livro, e fiquei esperando a do segundo e nada!! hahah Já estava #Ansiosa, e essa resenha só fez aumentar a minha vontade de ler logo, e rápido, preciso de R$ meu deus!!! hahah Bom, não estou tão ansiosa assim pelo SAN3, porque vai acumular e nada de mim ler nem o primeiro hahah *Brincadeira.
Falando serio agora, adorei a resenha me deu vontade de ler mesmo, como a resenha do primeiro livro, e queria tenho uma pergunta sei que você é super fã do MCFLY, ai queria saber, você já gostava deles antes do livro, ou começou a escultar depois?!
Oi, Edlla! Obrigada pelo comentário, fico muito feliz em saber que curtiu o post. Adoro saber que você sente como uma conversa, porque é essa a ideia que tenho quando escrevo hihi
Então, eu já gostava de McFLY antes, sim! Comecei a curtir a banda por volta de 2008/2009. Conheci a Babi e SAN depois, justamente por causa da banda hehe Quis ler o livro por saber que tinha sido uma fanfic de McFLY, aí me apaixonei pela história 😛
Ahh, também acho super incrível, achar bons livros de escritores brasileiros, e vou confessar que tenho um pouco desse preconceito, mais de uns tempos pra cá venho procurando conhecer escritores brasileiros, conheço a Thalita Rebouças, a Bruna Vieira que começou a publicar seus livros faz pouco tempo, ah, e a Babi agora é claro, através dos seus posts! Me sinto mau por isso!! Mais com o tempo, vou aderindo aos livros brasileiros e busco referencias, não sei, dicas e tudo mais se tiver mais algum!!*-*
Realmente, muita gente pensa que somente autores internacionais são bons escritores e que os nacionais não prestam.
Gostei bastante da sua resenha, e parabéns pelo blog!
Beijos
http://quinzemeianoite.blogspot.com/