fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Vocês se lembram?

Ok, eu assumo: adoro desenhos animados. Desde pequena, sempre peguei amor pela Disney, acompanhava todos os filmes e me sentia uma personagem de cada um deles. Sei que o tempo passou, meus gostos mudaram… Mas, sempre que assisto algum desses filmes da infância, me sinto bem e lembro de momentos especiais. Sou a única?
Como sei que a maioria de vocês tem a mesma faixa de idade que a minha (olá 17 anos), resolvi fazer um post especial para relembrar aqueles bons momentos. Pra você que, assim como eu, teve uma infância ótima, cheia de personagens ícones e frases marcantes. Vamos conferir?
O filme O Rei Leão marcou a minha infância. Quando era criança, lembro que alugava a fita cassete e ficava assistindo com umas amigas, sonhando com toda aquela paisagem e rindo com Timão e Pumba. Atualmente, o Disney Chanell reprisou os três filmes da saga e eu estava lá, no horário certinho. Adoro ver filmes antigos, que eu adorava quando era menor. Ê saudade!
Para saber um pouco mais…

O Rei Leão conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maldoso irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado. ANO: 1994.
O Rei Leão II: O Reino de Simba conta a história de Kiara, a obstinada filha de Simba, que procura por aventuras longe da vista de seu pai. A vigilância de Timão e Pumba não é suficiente, especialmente quando ela conhece um intrigante rival, Kovu, um jovem eleito para seguir os passos de Scar. Quando Kiara e Kovu procuram por um lugar próprio no “Ciclo da Vida”, eles descobrem que pode ser seu destino levar paz às terras do reinado. ANO: 1998.
O Rei Leão III: Hakuna Matata é baseado nas aventuras de Timão e Pumba, simpáticos amigos, inteligente e os grandes heróis da savana. O filme leva-nos ao passado, antes do início da história de Simba, e ainda mais para trás. Nesta nova comédia de aventura, Timão e Pumba descobrem suas origens, quando eles se conheceram e como ajudaram Simba a salvar Serengeti. Sua história inclui alguns dos grandes momentos de O Rei Leão que agora é um pouco diferente do seu ponto de vista. Por exemplo, surpreso ao saber a verdade sobre como ele desenvolveu o momento marcante quando Simba foi apresentado ao reino animal. ANO: 2004.
Mulan é outro filme que adoro assistir, principalmente porque lembro de muitos momentos da infância. Quando era menor, gostava de imitar a personagem e até tinha a espada e o enfeite do cabelo, e o encosto do sofá era meu cavalo haha. Eu viajava demais com o filme e adorei quando soube que havia sido lançado a parte dois. 
Para saber um pouco mais…

A história de Mulan se passa no ano 450 d.C., quando o vilão Shan-Yu, líder dos Hunos (na verdade os Xiongnu), invade a China Imperial, revoltado com a construção da Grande Muralha. O Imperador ordena que um homem de cada família seja convocado para servir ao exército e ajudar na expulsão dos invasores. A jovem Fa Mulan, sabendo que seu pai, o ex-soldado Fa Zhou, está velho e doente e, portanto, não resistiria à guerra, decide assumir o lugar dele, se disfarça de homem e se apresenta no exército com a armadura e a espada de seu pai. Os ancestrais da família Fa sabem que se seu segredo for descoberto ela será condenada à morte por traição e decidem mandar o Grande Dragão de Pedra (uma espécie de deus supremo da Mitologia Chinesa) para trazê-la de volta. Mas o dragãozinho Mushu, cuja única função no templo é fazer soar o gongo para acordar os outros ancestrais, quebra acidentalmente a estátua do tal dragão ao tentar fazê-la ganhar vida e, temendo a ira dos ancestrais, resolve, às escondidas, ajudar Mulan a voltar vitoriosa da guerra e assim conseguir se tornar guardião da família. ANO: 1998.
Em Mulan II: A lenda continua, a bela e corajosa heroína está de volta – junto com seu hilariante dragão guarda-costas Mushu e alguns grandes novos amigos – para mais diversão na seqüência do clássico original da Disney. A valente Mulan sente a maior emoção de sua vida quando o General Shang pede sua mão em casamento, mas as surpresas estão apenas começando. ANO: 2005.

Vida de Inseto é outra paixão que tenho e sinto não terem dado continuidade. Eu sempre assistia nos fins de semana e adorava. Até hoje, quando passa na TV, ainda reservo um tempo para assistir novamente e sinto como se fosse uma criança. Sou boba, eu sei ha.
Para saber um pouco mais…

O filme Vida de Inseto relata a história dos gananciosos gafanhotos que todo ano exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita é destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha. ANO: 1998.
Monstros S.A., apesar de mais recente, marcou muito minha infância. Quem é que não lembra da criancinha fofa que marcou a TV com seu “bu”? Ou até dos monstros fofos que se meteram em várias encrencas? É uma história inequecível!

Para saber um pouco mais…

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wzowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e provoca a expulsão de ambos para o mundo real. ANO: 2001.
Toy Story é uma lenda para várias gerações. A trilogia foi um sucesso e o fecho da história emocionou crianças e adultos. Assisti ao último filme no cinema e tanto eu quanto meus pais ficamos com lágrimas nos olhos quando terminou. É uma trilogia única, eterna e que vai marcar a vida de muitas outras crianças ainda.
Para saber um pouco mais…

Toy Story conta a história dos brinquedos de Andy, um rapaz de seis anos, que temem que tenha chegado a sua hora e que uma nova prenda de aniversário os substitua no coração do seu dono. Woody, um cowboy que foi até agora o brinquedo favorito de Andy, tenta tranquilizá-los até que aparece Buzz Lightyear, um herói espacial dotado de todo o tipo de avanços tecnológicos. Woody é então relegado para segundo plano. A sua constante rivalidade transformar-se-á numa grande amizade quando ambos se perdem na cidade e têm de unir esforços para conseguirem voltar a casa. ANO: 1995.
Em Toy Story 2, Andy parte para um acampamento de Verão e deixa os brinquedos entregues a si próprios. A situação sai de controlo quando um terrível coleccionador de brinquedos rapta Woody. Já no seu apartamento, Woody descobre que é um objecto de colecção muito valioso saído de uma série de televisão dos anos 50. Aí tem ainda a oportunidade de conhecer os restantes brinquedos da colecção: Jessie, a vaqueira; Bala, o cavalo; e o Mineiro. No antigo cenário, Buzz Lightyear e os restantes brinquedos do quarto de Andy entram em acção para impedir que o seu amigo se transforme numa peça de museu. Os brinquedos terão ainda que ultrapassar inúmeros obstáculos para levarem Woody de volta a casa antes do regresso de Andy. ANO: 1999.
Em Toy Story 3, Woody e Buzz já aceitaram que o seu dono Andy iria crescer um dia. Mas o que acontece quando esse dia chega? Nesta terceira aventura, Andy está de saída para a faculdade, deixando os seus fiéis brinquedos inquietos quanto ao futuro. ANO: 2010.
Procurando Nemo é o queridinho da Disney. Todo mundo que conheço já viu e adora! Aliás, quem aí não lembra do “oi, eu sou a Dory” ou adora a musiquinha “continue a nadar, continue a nadar”? É outro marco da nossa infância que vai seguir outras gerações, também!
Para saber um pouco mais…

Procurando Nemo conta a história de Nemo, um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory. ANO: 2003.

Carros foi uma daquelas descobertas “sem querer” que deu super certo! Ganhei o DVD da minha mãe, que comprou de promoção, e foi amor a primeira vista. Até meu pai viciou no filme e, às vezes, sentamos para assistir juntos. Cada vez que vejo, me apaixono mais e mais.
Para saber um pouco mais…

Carros conta a história de Relâmpago McQueen, um jovem stock car que atravessa os EUA em direção à Califórnia, onde participará de uma grande corrida. Até que se envolve num acidente numa pequena cidade do deserto e é condenado a prestar serviços comunitários e com os habitantes aprende valores importantes, como a amizade e o respeito. ANO: 2006.
Em Carros 2, Relâmpago McQueen e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá ele reencontra Mate, seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada Relâmpago toma conhecimento do Grand Prix Mundial, evento organizado pelo empresário Miles Eixodarroda onde todos os competidores usarão Alinol, um combustível alternativo. Após ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli, um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele decide levar Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma Mate precisa lidar com Finn McMíssil e Holly Caixadibrita, que tentam descobrir qual é o plano do professor Z e seu enigmático chefe para a competição. ANO: 2011.
Separei meus filmes favoritos para vocês relembrarem ou até conhecerem. Ainda dá tempo de se apaixonar por essas histórias que marcaram a infância de muita gente.
E vocês? Tem algum filme que você amava quando era criança? Conta pra gente!

9 comentários em “Vocês se lembram?

  1. Eu nem sei bem o que dizer sobre esse post porque sou DISNEYMANÍACA LOUCA ASSUMIDA, amo de paixão. Sou daquelas que conta nos dedos os dias que faltam pra próxima Edição Diamante, choro e choro quando vejo os logos da Disney e nos finais felizes!!
    Desses o meu favorito é O Rei Leão, é o 3º filme da Disney que mais amo, foi o 1º que vi no cinema e é especial até dizer chega!!!!

  2. Tbm adoro desenhos, e quando assisto me emociono lembrando-me dos tempos de infância, afinal, recorda é viver. Acho que assisti todos esses files que você citou.

  3. Nossa, você praticamente resumiu a minha infância, rsrsrs. Eu sempre fui fanática por Rei Leão, Mulan, Vida de inseto e etc. Sempre chorei na parte que o Mufasa morreu e vou confessar, ainda choro, mas choro mais porque me lembro de minha infância. Minha infância nunca envolveu tecnologia, internet, nem me interessava ainda por livros, eu sempre fui alegre assistindo a DVDs, ou melhor, FITAS da Disney.
    Amei o post! Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!