fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

4 peças para se vestir bem sem exagerar!

É super chato quando a gente entra em um blog ou folheia uma revista de moda e só encontra looks com peças caras e super exagerados, né? As vezes até tentamos procurar algumas das peças, mas nem sempre elas estão nas lojas ou temos dinheiro na época para comprar. Comigo é sempre assim #chatiadíssima.
Foi pensando nisso que resolvi fazer um post especial para quem quer se vestir bem sem exagerar. Admito que adoro looks nesse estilo, pois acaba sendo mais usável e ideal para o dia-a-dia. Afinal, não dá para viver no glamour sempre, mesmo porque há ocasiões em que devemos optar por peças mais confortáveis, como a escola, faculdade, trabalho…
Separei 4 peças que dão um up no look e deixam a combinação mais estilosa. Elas não deixam de ser tendência e caem bem em qualquer ocasião. E o melhor: não precisa ga$$tar nada a mais com isso porque pelo menos uma delas você vai ter aí no seu guarda-roupa!

1. Xadrez
Camisas: Sou fã de xadrez assumida! Adoro a versatilidade das camisas e como elas deixam o visual mais estiloso. Sem contar que ela cai bem em qualquer ocasião, desde um passeio com as amigas até um dia normal de trabalho. E ainda dá para combiná-las com short, meia calça, calça jeans, legging, saia…

Vestidos: Não há nada mais feminino que um vestido, né? Quando ele é xadrez, então, nem se fala! Acho super fofa a combinação da peça com a estampa, principalmente em modelos justinhos. Além disso, vestido xadrez é a cara do inverno e fica uma graça com coturnos e toucas.
2. Camisas e jaquetas jeans
Ter peças jeans no armário é essencial, afinal essas peças caem bem em qualquer momento. Mesmo sendo básico, o jeans deixa o look super estiloso, principalmente quando usado como sobreposição.
As camisas e jaquetas jeans estão aparecendo cada vez mais nas vitrines e entre as estilosas. Sou super fã da peça e adoro os looks com elas. Dá para usá-la por cima de vestidos, blusas e corset naqueles dias em que o dia está mais frio. Super fofo!
3. Jaqueta de couro
Para quem não curte muito o jeans ou mora em um lugar onde o frio é mais rigoroso, outra opção é a jaqueta de couro. Assim como no item anterior, dá para usá-la com vestidos, saias, shorts, meias-calças… E ainda dá para montar um visual mais rocker. Quem não ama? <3
4. Saias
Apesar do clima estar mais frio, coloquei as saias aqui no post pois, assim como os vestidos, acho que essa peça é super feminina e cai bem na maioria das ocasiões. Além disso, dá para combiná-la com meia-calça e usá-la em dias mais gelados. Sou fã dos modelos com renda e babados que deixam o visual mais girlie. E vale usar as peças que já citei para dar um up no look, viu?
E vocês? Tem alguma peça favorita? Curtiram o post? Conta pra gente!

4 comentários em “4 peças para se vestir bem sem exagerar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!