fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Como a escrita chegou à minha vida?

Quem me conhece sabe que a habilidade de escrita está muito presente na minha vida. Não é à toa que eu tenho blog desde 2006, me formei em Jornalismo e me expresso muito melhor em textos (apesar de estar evoluindo bastante no Youtube! haha).

Como desenvolver habilidade de escrita?

Mas acredito que nunca contei aqui como a habilidade de escrita chegou na minha vida, né? E eu acho super importante porque, assim, inspira outras pessoas também.

Como desenvolver habilidade de escrita na infância?

Escrever foi meio que um “caminho natural” pra mim. Tudo começou porque sempre curti muito as palavras. Eu cresci rodeada de gibis (tanto da Turma da Mônica quanto de heróis), fui a primeira aluna da sala a começar a ler e adorava tudo que envolvia leitura.

Aliás, eu curti muito o processo de aprender, literalmente, a escrever. Lembro que achava o máximo ter caderno de caligrafia, começar a “desenhar” cada letra e visualizar aquilo que eu mesma fiz, sabe?

Aos poucos, o que era só uma imitação de letra, se transformou na vontade de criar. Ou seja: da mesma forma que queria ler, eu também queria produzir.

Escrita x computador: como alinhar os dois?

Foi só na pré-adolescência que a habilidade de escrita virou um processo criativo pra mim. E ao contrário do que muitos dizem, o computador facilitou bastante!

Isso porque foi na internet que achei meu espaço de criar algo meu. Lembro que existiam diversas comunidades no Orkut pra postar fanfics – e eu amava criar histórias, então foi minha chance de desenvolver a habilidade de escrita.

Pouco depois, acabei criando o blog e o restante vocês sabem, né?

Como a leitura me ajudou na habilidade de escrita?

Eu sempre digo que não existe melhor forma de desenvolver sua habilidade de escrita do que ler!

Consumir livros é ótimo pra criatividade, aprender novas palavras e ver, na prática, como funciona a língua portuguesa (ou qualquer outra que você esteja estudando).

Ah, e claro: praticar muito! Uma dica ótima é ter um caderninho sempre por perto pra você anotar suas ideias. E, se possível, crie um cantinho seu pra publicar tudo que você cria. Pode ser um blog, um diário, um perfil no Instagram… O importante é começar!

Agora quero saber de vocês: como é sua história com a escrita? Deixa aí nos comentários!

*Este post é um publieditorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!