O ano de 2002 foi marcante para aqueles que eram de crianças a adolescentes na época. Tudo isso por conta de um programa chamado Popstar que passou na casa do tio Silvio Santos (SBT). Foi o primeiro programa para selecionar cantores que conheci (bem antes de The Voice, The X Factor, Ídolos, etc). O objetivo? Escolher meninas para formar uma girlband brasileira. E foi daí que nasceu o grupo Rouge!
A formação inicial contava com Luciana Andrade, Karin Hils, Patrícia Lissah, Fantine Thó e Aline Wirley. As cinco lançaram juntas dois álbuns de estúdio até que a Lu resolveu sair. Depois outros dois CDs foram lançados com as quatro que ficaram. O grupo teve seu fim em 2005, logo após o Mil e Uma Noites.
Recentemente, as meninas (sem a Lu) se reuniram e tudo isso foi registrado em vídeos que abalaram as estruturas da internet (e o coração dos fás, né?). Quem viveu aquela época e acompanhou as meninas desde o Popstar ficou com uma sensação de nostalgia que só a gente entende. Eu sou uma delas. Cantei, dancei e acompanhei o Rouge desde o começo. Fiquei possuída pelo ritmo ragatanga, bailei o zouk, recebi o anjo que veio me falar, descobri que é tudo blá blá blá e ainda, logo no finzinho, chamei o habib para dançar. Foram muitas emoções que se tornaram lembranças muito gostosas de uma época inesquecível. Por isso revivi o top 5 do blog para contar as canções do Rouge que marcaram minha infância para pré-adolescência (eu tinha oito anos quando elas começaram no grupo e 11 quando terminaram). E, claro, minha vida. Dá play aí e vem curtir essa nostalgia comigo:
Tentei misturar músicas de todos os álbuns e confesso que foi difícil escolher apenas cinco, viu? Por isso deixei aquelas bem conhecidas (Ragatanga, Não dá pra resistir, Brilha la luna, etc) de fora, com exceção de Um Anjo Veio me Falar porque né? <3
Agora quero saber de vocês: quais suas músicas favoritas do grupo? Comentem aí!
Leave a Reply