
Foto por Gustavo Franco
Última semana de aulas do ano, mas a mais agitada! Por esse motivo, o blog ficou sem atualizações por esses dias e o este post, que me pediram bastante, só está saindo agora, três dias depois. Mas antes tarde do que nunca, né?
Bom, meus colegas de faculdade e eu tivemos uma segunda-feira bem diferente e especial. O motivo? Fomos visitar a Editora Abril, lá em São Paulo! Estávamos pedindo essa saída para nosso coordenador do curso e ele acabou atendendo. Entramos em contato com as revistas de lá e tivemos retorno de apenas duas: a Veja e Capricho.
A visita ficou marcada para às 14h do dia 25 de novembro. Saímos da Universidade por volta das 11h, paramos para comer e depois pegamos estrada de novo até o prédio da Editora Abril. Assim que cheguei lá, fiquei encantada! O prédio é enorme e muito bonito. Não tirei fotos de lá quando cheguei porque estávamos dentro da van e a imagem ficaria ruim. Deixei para a saída, já que iríamos tirar fotos juntos e tudo o mais. E acabei ficando sem! #chateada.
O motivo? Não podia! Queria muito fotografar tudo lá para contar aqui no blog, mas quando tentei, o segurança veio avisar que era proibido. Como tinha um bem na entrada, não consegui fotografar o prédio. As fotos que ilustram o post foram tiradas pelos meus colegas, que estavam com o celular ou câmera pequenas e acabam conseguindo driblar os seguranças (#forasdalei). A minha era a de sempre, que é bem grande e visível 🙁
Fomos até a recepção, nos identificamos e as recepcionistas nos deram o cartão de visitante para entrar no prédio. Só tínhamos permissão para ficar nos andares das redações já combinadas, no caso Capricho e Veja.

A primeira redação que fomos foi a da Capricho. Se não me engano, ficava no 16º andar (não lembro hihi). Chegamos ao local e falamos com a Isabella Otto, que iria nos atender e nos apresentar o local.
Estávamos em cinco meninas e quatro meninos, além de dois professores. Cada professor foi com uma turma, que foi dividida entre garotas e garotos. Nós fomos primeiro, claro! haha.

A redação da Capricho é a coisa mais fofa do mundo! Nos tetos há uns globos lindos e as mesas do pessoal são cheias de coisinhas fofas. Algumas tinham várias revistas gringas, como Teen Vogue e Seventeen, além de CDs, copos da Starbucks, etc.
De começo, a Isa nos apresentou a uma sala onde ficavam todas as roupas e sapatos usados nos editoriais de moda da revista. Tinha MUITA coisa legal por lá! Fiquei apaixonada por tudo. A Isa contou pra gente que, quando eles precisam renovar as roupas, rola um sorteio na redação para ver quem fica com as peças. Ok que as roupas não servem em mim, porque são número 38, mas os sapatos ficariam certinhos porque são 39! haha #Caprichomecontrata

Foto por Eliana Bonfim
Logo na entrada havia uma mesa com várias sacolas e roupas. A Isa nos explicou que estavam preparando o próximo editorial de moda e que as meninas estavam escolhendo quais roupas seriam usadas. Chegamos em um dia agitado, hein? haha.

Foto por Patrícia Dantas
Depois ela nos mostrou o espelho da revista, que é tipo um mural com todas as páginas já prontas. Acabei vendo algumas antes de elas saírem. Ó que honra!
Então, a Isa nos mostrou as mesas do pessoal, onde cada um sentava, o que fazia… Tinha pouca gente lá porque era mais ou menos 13h e estavam em horário de almoço. Mas todos com quem conversamos foram muito simpáticos e receptivos. Ah, e sabe o que tinha lá em uma das mesas?

Sim, sim! O globo de neve que a Bruna Vieira ensinou a fazer em um vídeo para a Capricho (link). A minha amiga Patty que o viu em uma das mesas e me mostrou. Então, né, tive que tirar uma foto para registrar esse achado <3
Nós conhecemos os editores da revista e ficamos conversando por um bom tempo. Contamos que nós queríamos trabalhar em revista e acabamos batendo um papo sobre como é o mercado hoje em dia e em que devemos apostar. Eu adoro esse contato com profissionais já experientes. É bem legal vê-los falando coisas que nossos professores tanto insistem em sala de aula e ver bem de pertinho o que, logo logo, será nosso futuro, né?
Quando chegamos na mesa da diretora de redação, a Tati (quem lê a Capricho já a conhece por conta da primeira página da revista, onde fica o editorial), ela nos pediu para escolher qual seria a capa da revista, que, aliás, estava em votação no site, também. Só a Patrícia escolheu a que foi publicada. Minhas outras amigas e eu acabamos optando pela que perdeu #mimimi.

Depois da vez dos meninos terem sua oportunidade de conhecer a redação, nós seguimos para a Veja. Se não me engano, a redação da revista ficava no 19º andar. Porém, antes de sair da Capricho, fiz meu professor me fazer uma promessa muito muito importante: antes de irmos embora, ele me levaria de volta à CH para conhecer a Karol Pinheiro! (ela tinha passado por nós quando estávamos no corredor esperando para entrar na redação e eu disse um “oi Karol!” haha ela estava indo almoçar e preferir esperar sua volta :P)

Foto por Gustavo Franco
A redação da Veja é bem diferente da Capricho. Ela é maior e tem bem mais jornalistas, também. Achei o local muito gostoso para trabalhar, pois parecia ser bem calmo (e tinha uma máquina daquelas de pegar chocolate, igual de filmes americanos e do desenho do Pica Pau! haha).
Nós ficamos esperando por um tempo na sala de reunião até chegarem para conversar conosco. Lá onde estávamos é o lugar onde são feitas as reuniões de pauta e logo logo teria outra!

Foto por Gustavo Franco
Assim que saímos de lá, fomos para o meio da redação, bem perto da entrada, onde o editor assistente, Eduardo, nos atendeu. Nós ficamos um bom tempo conversando sobre a Veja! Ele nos contou um pouco da história da revista, a rotina do local e nos mostrou algumas edições.
Após a conversa, fomos conhecer a redação. Gente, lá é enorme! Nunca tinha visto uma redação tão grande assim. Fiquei impressionada!

Foto por Priscilla Kovacs
O que também me deixou muito alok foi a quantidade de livros por lá. Eram tantos que alguns eram usados até como apoio para os monitores! haha. Quero tudo pra mim, pode ser? s2
Saímos da Veja e, como meu professor havia me prometido uma volta à Capricho, fomos ele, a Patrícia e eu até lá. O resto do pessoal desceu para nos esperar enquanto eu conversava com a Karol. Eu só tinha cinco minutos limitados pelo meu professor, então tinha que aproveitar, né?

Quando cheguei, a Karol estava ocupada e pediu para nós esperarmos um pouco. Passou uns dois minutinhos e ela chegou, toda fofa e sorridente. Eu disse que eu era a menina que tinha falado o “oi Karol” quando ela passou (haha) e meu professor nos apresentou dizendo que estávamos lá em uma visita. Ele até contou que enchi o saco para voltar só para vê-la (valeu, hein!).
Eu disse que adorava o blog dela e os tutoriais. Conheço a Ka há bastante tempo e o Karol com K é um dos meus blogs favoritos! Além disso, sempre me identifiquei muito com a história da Ka. Desde a pré-adolescência, eu sempre me imaginava trabalhando na Capricho. Ela conseguiu, né? Só falta eu! haha #nuncaétardedemais
Depois de tirar a foto, a Ka até brincou que precisava ir trabalhar mais maquiada! haha #fofa. Eu disse, de novo, que era muito fã do trabalho dela e ela me agradeceu. Nós nos abraçamos e aí a Patty foi falar com ela, tirar foto e tal.
Eu adorei conhecer a Ka! Ela é tão fofa pessoalmente quanto nos vídeos. Foi super atenciosa com a gente, mesmo com os trabalhos que precisava fazer (e ó, vida de jornalista não é fácil, não! haha). Aliás, é muito engraçada essa sensação de ver pessoalmente alguém que você só vê pela internet! Ainda mais alguém que me sinto tão próxima por ler tanto seu blog! 😛

Após esse dia tão legal, tivemos que voltar para a realidade #mimimi. Fomos para a van que nos levaria de volta ao litoral. O dia foi bem longo (saímos às 11h e chegamos por volta das 20h), mas foi ótimo! Nós nos divertimos muito tanto na Editora Abril quanto na van. Foi muita zoeira <3 haha.
Bom, é isso. Terminam… Ops, pera! Tá faltando alguma coisa, não é? O look! Acharam que eu iria esquecer? Rum.
Eu não tinha ideia do que usar no dia! A única coisa que eu queria era deixar as calças jeans de lado. Eu uso essa peça todo dia mas, sempre que posso, evito. Eu fico muitas horas fora de casa e o jeans não é tão confortável. Como eu sabia que iria ficar sentada por muito tempo, preferi escolher um vestido.

E resolvi usar esse rosinha! Eu adoro esse vestido, mas quase não o uso por achar que é mais apropriado para festas e eventos. Por isso, acabei optando por colocar uma camisa jeans por cima, para deixar o visual mais descontraído, e uma sapatilha preta de dedo de fora. A bolsa é de um jeans bem escuro, quase preta. Mais conhecida, também, como a única que dava para carregar toda a tralha necessária 😛
Eu usei: vestido (C&A), camisa jeans (Pernambucanas), sapatilha da Moleca e bolsa de uma lojinha aqui da cidade (tenho há muitos anos, já).
Dessa vez, fiz algo especial no cabelo. Prendi uma parte com uma presilha de laço preto. Eu adoro esses lacinhos e sempre uso quando quero algo diferente ou quando o cabelo não quer ajudar! haha.


A maquiagem foi a de sempre: sombra branca com sombra marrom + delineador + batom. Optei por um roxo da Eudora, que me conquistou há um tempo. Ele é bem sequinho, do jeito que eu gosto. Como não sou muito fã de batons claros, e não achei que o batom vermelho combinou com o vestido, acabei usando esse roxo, mesmo. Gostei muito do resultado final!
(Lembram que eu disse que não podia tirar fotos lá na Editora Abril? Pois é. Estou me sentindo meio fora da lei agora… hahaha).

A viagem de volta demorou bastante, pois a serra estava com neblina. Nós paramos no McDonalds para comer alguma coisa e depois voltamos para a van. Estava chuviscando um pouco e consegui tirar essa foto aí. Gostei muito dela <3
Foi uma viagem muito, muito, muito legal! Nós nos divertimos bastante e não vejo a hora de ter mais oportunidades como esta. Eu adoro esses momentos fora da sala de aula, pois é ótimo para conhecer a realidade dos profissionais da área que escolhemos e, também, para conviver mais com os colegas. Só tenho a agradecer por um dia tão gostoso assim!
Ah, e preciso dizer que foi um sonho realizado! Eu sempre gostei muito da Editora Abril e tenho um carinho muito especial por ela. Gosto muito das revistas de lá e um dos meus maiores sonhos é trabalhar lá um dia. Quem sabe, né? #torcendomuito
Agora quero saber de vocês: o que acharam do post? Gostaram? Comentem aí! E se tiverem alguma dúvida sobre minha visita à Editora Abril, podem deixar aí nos comentários, tá? Respondo com o maior carinho! <3
27 Comments
Sortudaaa !
Eu vi um post da Gi Ferrarezi e o " Mundo Mágico " da CH . HUAHUAHAUAH
Nossa Julie 🙂
Que dia mágico ein?? Deve ter sido muito legal conhecer a Karol :3
meuwonderlandforever.blogspot.com.br
Nossa meu sonho conhecer a Karol Pinheiro sortuda hein bjos…
http://carollferreirablog.blogspot.com.br/
deve ter sido o máximo, meu sonho!
http://www.overdosetrend.com
Deve ter sido super chato não poder tirar foto lá. Meuu sonho conhecer isso.
questaoodeopiniao.blogspot.com.br
Ju, to participando de uma campanha que se chama: Faça um blogueiro feliz. Ela consiste em escolher 5 blogs que vc gosta e deixar pelo menos 10 comentários em cada um e eu escolhi o seu blog para deixar os comentários.
Foi siim 🙁 Eu queria tanto ter tirado mais fotos, mas nem dava ç.ç
Sempre sempre quis conhecer a redação da CH, fiquei feliz que você conheceu *-* Ei Ju, indiquei você em uma tag no meu blog… Beijão
http://www.papodecaio.com
Era o meu, também! hahahah *_*
Vou olhar, Caio! Obrigada 😀
Que sonho! <3
Amei as fotos "foras da lei". haha
Seu look ficou muito amor Ju.
Beijos, até mais.
http://aonly-dreams.blogspot.com.br/
Era o jeito! HAUHUAHUAHU ):
Obrigada, Jéssica ^_^
Parabéns pelo blog Julie, achei ele sem querer e me apaixonei <3
Meu sonho também é conhecer uma editora do tamanho da Abril. Até porque a carreira de jornalista é minha opção mais concreta! Amei o post !
http://www.luccasuriel.com
Awn, obrigada, Luccas ^_^
Meu sonho é trabalhar lá! haha Quem sabe ele não se realiza? :3
Ameeeeei o post, as fotos.. A Ka é uma linda né?!?! *-*
Beijos
Blog / Fan Page / Twitter
Obrigasa, Isa! *_*
Sim, sim, ela é uma fofa! hahaha Adorei conhecê-la <3
Amei e morri de inveja julie, vc tava linda : ) bjs atravesdosespelhos.wordpress.com
Obrigada, Alana ^_^ <3
Amei a cor do seu batom, estou a procura de um batom nesta tonalidade =)
myheart-j.blogspot.com
Oi, Jayssa! Esse se chama Carbenet, da Eudora. Eu adoro esse batom! hahaha 😛
Ai cara, que maneiro! Meu sonho também é conhecer a editora abril.
http://inventyourhappiness.blogspot.com
A editora capricho é muito amor cara, já vi em alguns videos das blogueiras e posts, mas nada deve se comparar a entrar lá pessoalmente, né? Que liiiiiiiiiindo <3
bombademorango.blogspot.com
Siiim! Eu já tinha visto também, mas entrar lá foi tão mágico! HAHAHA Como realizar um sonho de muito tempo <3
SUPER LEGAL,
Capricho deve ser muito incrível,
eu sou nova no mundo do blog,
espero que visite o meu, sera muito bem vinda
milaamonteiro.blogspot.com.br
Nossa Ju, que sonho! Deve ser bastante incrível visitar a Editora Abril. Ainda eu piso lá também… Um dia vou – até porque eu também quero ser jornalista. Louquinha por ter essa oportunidade!
Adorei o post, adorei as (poucas) fotos e adorei o visual por mais que não seja o meu estilo. Beijinhos.
Com certeza vai, sim, Lu! Estou torcendo por você <3
Obrigada ^_^ <3
Que lindona você com a Karol! Sonho em ir na redação da capricho hahah
Beijos
http://donaisa.blogspot.com.br/
Obrigada, Isa! ^_^
Que legal seu post, amei saber mais um pouquinho sobre a editora Abril, adoraria ir lá um dia.
petalasdeliberdade.blogspot.com