O momento em que a gente cresce

Crescer é um acontecimento inevitável da vida. Não digo somente no físico, como também sentimental. Nós passamos por momentos que nos ensinam como levar os dias, como agir em certas circunstâncias, entre outros. Porém, olhando para trás, a gente nunca percebe. E nunca sabemos quando isso tudo começou.
A verdade é que não há um momento exato. Nós crescemos aos poucos, sem pressa. Tratando-se do corpo, a parte mais perceptível, nós conseguimos enxergar as mudanças. E lá no fundo, no coração, é onde tudo acontece de verdade. E é a parte em que nós (e muito menos os outros) menos compreendemos. 
Não há como dizer que passamos a amadurecer em certo ponto. Não há um dia. Um mês. Um ano. As coisas acontecem devagar. São momentos da vida que nos tornam como somos e vai acumulando através do tempo. E acredite: você pode continuar baixinha daqui em diante. Mas seu interior continua mudando. Sempre.
Foi após refletir sobre meus dezoito anos que cheguei a essa conclusão. Nós vamos estar em fase de aprendizagem para o resto da vida. Vamos continuar crescendo aos poucos. E, ao olhar para trás daqui alguns anos, iremos perceber o quanto mudamos. Novamente.

Comments

  1. Adriel Christian Avatar

    A verdade, Julie, é que a a gente nunca amadurece, a gente apenas aprender a lidar com algumas situações, mas amadurecer mesmo, de verdade, é difícil e me arrisco a dizer que morremos sem experimentar esse estado.

    Não tirando a magia do teu texto, eu completo 18 anos neste e, numa dessas noites de insônia, tive a certeza de que a gente muda e acha que é porque amadurecemos, mas não, não é isso! A gente apenas aprendeu a lidar com aquilo, porque se fosse assim nós saberíamos lidar com tudo e não íamos sofrer…

    Meio confuso meu comentário, mas é porque minha vida se encontra confusa no momento.

    Bjs!

    P.s.: Adorei teu cantinho, prometo visitar mais vezes.

  2. manusampaio Avatar

    Eu sempre soube lidar com situações especiais Julie, acho até que sou mais madura que a minha irmã mais velha. Na verdade sempre vai ter uma coisa para me surpreender no caminho e com o que eu achava que eu sabia lidar, eu posso quebrar a cara. Mas na parte física eu ainda não cresci o suficiente, até me prejudico com isso, não posso dizer que sofro bullying e tal, mas alguma pessoas irritantes fazem piadinhas.

    Beijos
    http://www.garotadeallstar.com

  3. Brizza Martins Avatar

    Olá Julie, adorei o texto! vim aqui pra te dizer que o coloquei no meu blog, eighteensoon.blogspot.com.br . Mas, coloquei o seu nome, claro! Se quizer comprovar, aqui esta o link: http://eighteensoon.blogspot.com.br/2012/08/entre-aspas-o-momento-em-que-gente.html . Caso queira que eu retire, pode me falar. Tá ?
    Obrigada! Ah, o seu cantinho é muito lindo ><

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *