fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Renovando a playlist: bandas que você precisa conhecer!

Todo mundo tem sua banda favorita ou o artista que se identifica mais. Ok, temos que admitir o quanto é bom ter um ídolo para se inspirar nas roupas ou até para dar aquela “força” ao iniciarmos algo, como aprender a tocar violão ou iniciar um curso de inglês.
Conheço muitas pessoas que se consideram fã de somente um artista. Admito que sou assim com o McFLY, mas mesmo assim, reservo um tempo só para escutar outras bandas que gosto. Além de ampliar sua cultura musical, dar oportunidade a grupos novos também traz conhecimento de outras culturas e, quem sabe, outros ritmos e idiomas.
Porém, sair escutando qualquer música – dessas que tocam na rádio sempre e você não aguenta – só para dizer que escuta mais de uma banda, não adianta. O legal é conhecer as letras (principalmente de outras línguas), aprender a cifra e gostar. É válido ouvir mais de duas músicas e, só depois de conhecer o real som da banda ou artista, definir sua opinião.
E claro que eu não poderia deixar de falar das bandas que eu escuto. Muitas delas talvez vocês não conheçam, ou já tenham escutado o nome mas não se importaram de ouvir alguma música. Aproveitem o post para conhecer novos artistas e, quem sabe, até virar fã de celebridades novas. Aliás, gostar de certa banda ou cantor traz muitos amigos que duram por muitos anos!

Mayday Parade é uma banda de rock vinda de Tallahassee, Flórida, formada em 2005. No ano seguinte lançaram o EP Tales Told By Dead Friends independente, vendendo 20,000 cópias. Após o sucesso alcançado, eles assinaram contrato com a Fearless Records, e em 2007 lançaram seu primeiro álbum oficial, A Lesson In Romantics. Além disso, a banda conta com mais dois cds lançados: Anywhere but here e Valdosta.

Busted foi uma banda britânica, criada por James Bourne e Matt Willis. Após conseguirem apoio da gravadora Island Records/Universal, eles sairam a procura de um terceiro integrante. Depois de serem apresentados à vários candidatos (e recusado inclusive Tom Fletcher, atual guitarrista e vocal da banda McFLY), Charlie Simpson ficou com a vaga. A banda se desfez em 2005, quando Charlie abandonou o grupo. Atualmente, ele está em sua banda Fighstar, assim como James pertence ao Call Me When I’m 18 e Matt em carreira solo. A banda conta com quatro cds de estúdio e dois EPS.

Hey Monday é uma banda de pop punk de West Palm Beach, Flórida, Estados Unidos. A banda consiste em Cassadee Pope, Mike Gentile, Alex Lipshaw. Seu albúm de estreia, Hold on Tight, foi lançado em 2008 através da Decaydance e da Columbia Records. Além disso, o grupo possui mais dois EPs.

The Pretty Reckless é uma banda de rock formada em 2009 pela atriz Taylor Momsen, conhecida pelo seu trabalho na série Gossip Girl. Desde que foi lançada, a banda já abriu shows das The Veronicas. Logo após assinar contrato com a gravadora Interscope Records (maio de 2009) a banda entrou em estúdio para a produção do primeiro cd da banda, intitulado Light Me Up. O cd foi lançado em agosto de 2010. Sua atual formação é composta por Ben Phillips, Mark Damone, Jamie Perkins e Taylor Momsen. Ah, e vale lembrar: a banda passará pelo Brasil em 2012 #amei.

The All-American Rejects é uma banda norte-americana de pop punk, formada em Stillwater, Oklahoma na década de 90. Seu primeiro álbum independente foi lançado em 2000. Já abriram shows de bandas como The Flaming Lips e Caroline’s Spine. Em 2001, ao fim da turnê do EP Same Girl, New Songs, a banda assinou contrato com a gravadora Doghouse. Seu primeiro álbum de estúdio teve o mesmo nome da banda, The All American Rejects. Em 2005, o grupo lançou outro álbum, o Move Along. Após dois anos voltaram com When the World Comes Down.

Plain White T’s é uma banda de pop-rock/punk-pop de Villa Park, Illinois. Começaram a carreira em 1997, mas só oficialmente em 2000. Lançaram um CD só com música covers, o Rip Off the Hits, contando com a música Beat it, sucesso de Michael Jackson. Além disso, possuem mais seis álbuns lançados: Come on over, Stop, All that we needed, Every second counts, Big bad world e Wonders of the younger.

The Saturdays é uma girl group formada no Reino Unido em 2007, composta por Vanessa White, Una Healy, Mollie King, Frankie Sandford (ex namorada do Dougie Poynter, baixista do McFLY) e Rochelle Wiseman. O grupo fez seu primeiro álbum pela gravadora Fascination Records, uma sub-divisão da Polydor Records. O primeiro álbum de estúdio, Chasing Lights, foi produzido no Reino Unido. No dia 12 de outubro, foi lançado o segundo álbum de estúdio “Wordshaker“.
E vocês? Curtiram as dicas? Gostam de alguma banda que não é tão famosa? Conta pra gente!

11 comentários em “Renovando a playlist: bandas que você precisa conhecer!

  1. Oiie, curti muito essa sua intenção de compartilhar bandas que talvez a gente não conheça. Sem esquecer que não tem apenas as internacionais, Aliados é uma banda nacional e também é um boa opção (não sei se enquadra no teu gosto musical).
    Gosto da Hey Monday, as músicas são beem legais mesmo.
    aaa, e meus parabéns pelo blog, adorei, inclusive já estou seguindo *-*
    Beijinhos =*

    http://www.diariodebordodegarotas.blogspot.com/

  2. Oii, obg pela visita no meu blog.
    Eu gostto de descobrir bandas novas – e, não sei se é normal mas tenho "ciuminho" das bandas que "só eu conhecia" se é qe me entende 😡
    aaah, eu curto Hey Monday e indico I don't wanna dance ♪

  3. Oieee Julie!
    Achei super cute o seu blog, muito lindo , parabéns! ^^

    Aim eu adoro o sotaque britânico, então vou escutar Busted *-* haha. Já escutei The Saturdays, gosto de algumas músicas!
    Adorei as dicas de bandas! *-*

    Beijinhos!
    efae.luvadepelica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!