fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Receita: sorvete de flocos com brigadeiro e bis

Todo fim de ano, além das gordices de sempre (pudim, bolo de laranja gelado e etc), minha mãe sempre faz uma receita super especial: sorvete de flocos com brigadeiro e bis. Ela aprendeu essa gostosura com uma amiga do trabalho e, desde então, sempre que dá estou no supermercado comprando os ingredientes para fazer. Além de fácil, é super gostoso, dá pra fazer rapidinho e não sai caro!
Sei que nunca postei nada de culinária aqui no blog – sou um desastre na cozinha! – mas me senti, digamos, na obrigação de compartilhar essa sobremesa com vocês. Já vou avisando: ela vicia e acaba com qualquer dieta (eu que o diga) hahaha. Anota aí o que vamos precisar:
Para o brigadeiro:
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate ou achocolatado em pó
Além disso:
1 pote de 2 litros de sorvete de flocos (de preferência bem cremoso)
1 ou 2 caixas de Bis preto (você também pode mesclar com bis branco)
Modo de preparo
Antes de tudo, pegue uma travessa (pode ser aquelas que sua mãe usa pra fazer lasanha!) e esfarele todo o Bis com a mão. Se quiser, guarde alguns para adicionar ao final como enfeite.
Depois do chocolate estar todo esfarelado, é hora de começar a preparar o brigadeiro. A receita não muda aqui: aqueça a panela em fogo médio e acrescente uma colher de sopa de manteiga ou margarina. Despeje todo o leite condensado, acrescente o achocolatado ou chocolate em pó e mexa sem parar até que desgrude da panela. Como o brigadeiro vai para o congelador depois, aconselho a não deixá-lo endurecer muito.
Despeje todo o brigadeiro em cima do Bis esfarelado e espere esfriar por mais ou menos 30 minutos. Então, pegue o pote de sorvete de flocos e, com uma colher, vá colocando pedaços do sorvete em cima do brigadeiro. Cubra toda a travessa. Vai ficar como se fosse um pavê (ou pacumê?) ou uma torta, sabem? Algo assim:
Ignorem as partes comidas, é que tirei a foto depois de pronto

Agora é só cobrir com papel alumínio e colocar no congelador. Antes de comer, geralmente espero uma ou duas horas para o sorvete não ficar mole (para não acontecer esse desastre da foto, pois a bonita aqui ficou com pressa pra comer e não esperou, então o sorvete derreteu e ficou assim hahaha). Se quiser, você pode pegar pedaços de Bis e colocar por cima ou encaixar no sorvete. Fica uma delícia! Ah, e quem estiver de dieta… Não me odeie, por favor! haha
E vocês? Curtiram a receita? Vão tentar fazer? Conta pra gente! E depois me digam se gostaram.

3 comentários em “Receita: sorvete de flocos com brigadeiro e bis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!