
Além disso, nesse meio tempo sem posts da saga ruiva, eu usei duas tintas diferentes. Como criei o hábito de contar essas trocas aqui no blog, resolvi juntar tudo e falar delas em uma só postagem. Ah, e claro: mostrar meu novo corte <3
A última tinta que falei aqui no blog foi a Elisafer 8.34. Ela desbotou para um tom dourado, quase loiro e bem sem graça. Para manter o laranjinha, eu continuei usando o tonalizante Crazy Orange e o banho de brilho cobre, ambos da Keraton, porque não encontrava tintas ruivas por aqui. Só que, né… Chega uma hora que a raiz se torna o centro das atenções! haha.
Nova tinta ruiva: Itely 8FA

Infelizmente não havia tanta numeração ruiva por lá. A única que encontrei próxima ao meu tom foi a Itely 8FA e a comprei junto com água oxigenada de 30 volumes. Já tinha visto algumas blogueiras falando da marca e por isso resolvi arriscar.
O cheiro da tinta não é desagradável e isso contou pontinhos para a Itely 8FA. Porém, fiz a burrice de não ler o manual de uso, que avisava a necessidade de colocar um pouco de água na tinta. Por isso, ela ficou craquelando na aplicação. Achei isso bem chato, mas pelo menos não atrapalhou a fixação da cor.

Ainda assim, gostei da duração da tinta e de como ela deixou meu cabelo macio. A Itely 8FA desbotou bem pouco e durou bastante! Fiz pouquíssimos retoques com banho de brilho e tonalizante, pois realmente não foi necessário. Só precisei pintar de novo porque a raiz começou a dar sinal de vida.
Saga ruiva: Keune 8.4 + 0/44

Olhei os catálogos e resolvi levar a Keune 8.4 + 0/44 (mix ruivo) com ox de 20 volumes para não ficar um laranja muito chamativo. A Keune é super conhecida e amada pelas ruivinhas, então nem hesitei em levar. Assim como a Itely 8FA, o cheiro não me incomodou. Achei a aplicação bem fácil, também!

A primeira lavagem depois da coloração deu uma boa desbotada e tirou o avermelhado. Agora os fios estão mais puxados para o laranjinha e eu adorei isso. Ah, a Keune deixou um cheirinho bem gostoso no cabelo e ele ficou bem macio. Eu pretendo usar a marca outra vez e, na próxima, com a ox correta! haha. #desastresacontecem

1 Comment
Já passei pela saga "ruiva" , mas o meu era vermelho mesmo. Agora estou com o cabelo preto, sinto saudades do vermelho, mas já deu. Tua cor tá linda. O ruim dessas cores é que a raiz desanda pra crescer e aparecer né ? kkkkkk Quero acompanhar mais . Ah, tu já testou a tinta do Kamura ? Amo. <3 Era a que usava.
Blog Liberty Walk