fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Cinco lugares do mundo que eu quero conhecer

Viajar é uma das atividades mais legais que existe! Isso porque, além de ser super divertido, ainda é uma ótima aula de História, Geografia e, dependendo o destino, idiomas. Viajar nos faz conhecer novos lugares, novas culturas, novas maneiras de enxergar o mundo e até mesmo de se enxergar no mundo.

Eu confesso que, em toda minha vida, viajei bem pouco. Que eu me lembre, só saí do estado de São Paulo três vezes, quando fui para Santana, na Bahia. Em duas dessas oportunidades, cheguei a ficar um pouco em Brasília, na casa dos meus tios. Para mim, nessa época, viajar essa sinônimo de ver os parentes e só. Esse conceito mudou um pouco depois e desde então conhecer o mundo entrou em meus maiores sonhos. 
Como quase não falo sobre viagens no blog, resolvi começar a abordar mais esse assunto por aqui. Sei que muitas meninas, assim como eu, têm essa vontade de conhecer outros países, então nada melhor que dividir esse sonho com vocês, né? Para começar, trouxe os cinco lugares do mundo que tenho vontade de visitar. Foi bem difícil escolher, então trouxe aqueles que têm algum significado para mim e/ou que há muito tempo já estão nos meus futuros destinos.
Londres é meu lugar favorito no mundo desde que me entendo por gente. Não sei bem quando essa paixão começou, mas tenho certeza que se intensificou quando conheci Harry Potter e McFLY. Sou tão apaixonada por esse lugar que, sempre que encontro algo que me lembre Londres, acabo comprando. É uma forma de trazer para pertinho de mim algo que, atualmente, está tão distante.

Canadá é um dos meus países favoritos e minha história com ele começa bem antes de eu nascer. Explico: antigamente, meu pai tinha uma banda com uns amigos e eles tocavam à noite em restaurantes da cidade. Em uma dessas noites, uma mulher disse que gostou da banda e que tinha um estabelecimento (não lembro se era restaurante ou bar hehe) no Canadá. Ela queria que eles fossem trabalhar com ela. Os caras aceitaram mas, antes mesmo de embarcarem, a banda acabou se desfazendo. E meu pai, que já namorava minha mãe, tinha planos para construir uma família, também. Planos que seriam desfeitos se ele mudasse de país (isso iria incluir deixar minha mãe no Brasil). 
Antes mesmo de saber dessa história, eu já era fã do Canadá. Isso porque, quando pequena, ele era sinônimo de neve – coisa que, para mim, era sinônimo de magia! hehe. Quando fiquei sabendo dessa história, minha paixão pelo Canadá aumentou ainda mais. Talvez seja destino <3

México tem importância para mim por motivos até óbvios! haha. Mas não começou só com o RBD, viu? Eu cresci assistindo Chaves e novelas mexicanas no SBT, como Carinha de Anjo, O Diário de Daniela, A Usurpadora, Gotinha de Amor, entre outras. Porém, foi só com Rebelde que a vontade de conhecer o México de ponta a ponta começou <3

Paris é e sempre foi para mim a cidade mais romântica do mundo. E eu, que sou romântica por natureza, sou louca para conhecer a Cidade Luz. Adoro cada detalhe de Paris, inclusive o estilo das francesas!

Orlando está em meus planos desde pequena, também. Assim como cresci assistindo novelas mexicanas, também cresci assistindo filmes da Disney. Até hoje eu ainda acompanho as produções de lá. Sempre vi a Disney como um lugar mágico, onde sonhos se realizam. E depois que fizeram um parque de Harry Potter, fiquei mais louca ainda para ir! hehe.
Agora quero saber de vocês: quais são os lugares do mundo que estão em seus planos para conhecer um dia? E que tal, para o próximo post, eu trazer as cidades/estados do Brasil que sou louca para visitar? Comentem aí! 

8 comentários em “Cinco lugares do mundo que eu quero conhecer

  1. Oii!! Ja havia visitado seu blog a um tempo atras (olha que me ajudou muiiitoo rsrs),estava procurando sobre fotografia e cai no seu blog,e confesso ja é um dos meus preferidos!! Além de você ser muiito simpática,seus posts são incriveis! Continue assim! Amo oque você faz!
    Beijos!!

  2. Nossa Julie , no seu post falando do De volta aos quinze comentei depois da ma olhadinha lá 😉
    e eu fiz esse mesmo post ahaha' Cinco lugares só não são iguais mais são parecidos ..
    omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!