fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Curiosidades sobre a blogueira!

A ideia de postar algumas curiosidades sobre o #JDB foi super bem recebida pelos leitores do blog. Além disso, alguns ainda pediram que eu fizesse algo falando sobre mim, o que faço, o que gosto… E cá estou eu para tentar desvendar um pouco sobre minha vida para vocês. Bora?
1. Meu nome completo é Juliana Neves Duarte. Nasci em Santos, no dia 16 de junho de 1994, mas sempre morei em São Vicente. As duas cidades ficam no litoral de São Paulo.
2. Não lembro de muita coisa sobre minha infância, só tenho algumas pequenas memórias. Porém, num contexto, fui uma criança gordinha, que usa óculos desde os 3/4 anos de idade e nerd. Por culpa disso, sempre fui tachada como baleia, quatro olhos, nerd, sabe-tudo… Coisas do tipo.
3. Posso dizer que nunca fui popular ou fiz o tipo de garota que anda cheia de pessoas em volta. Na verdade, eu contava meus amigos nos dedos. E nunca tive vergonha de admitir isso, viu?
4. Foi pela minha infância um pouco “estranha” que me tornei tímida. Claro que, aos poucos, isso foi mudando, principalmente depois que criei o blog. Mesmo assim, ainda tenho vergonha em algumas situações… É por isso que meus pais ainda não entendem por que diabos estou fazendo jornalismo haha.
5. Falando em pais… Eles não sabem que tenho um blog. Não sei se tenho coragem de abrir meu mundo, que deixei às escuras por tanto tempo. Acho que, da família, só tem um ou dois primos que sabem da existência do #JDB.
6. Meu dia começa cedo, geralmente às 6h30 da manhã. Acordo, vou para o chuveiro, me visto, tomo café, faço minha maquiagem, arrumo o cabelo… Enfim, depois de todo o ritual, vou para o ponto de ônibus esperar o busão que passa perto da faculdade.
7. Falando em faculdade, faço jornalismo na Universidade Santa Cecília. Ou Unisanta, como preferir.
8. Comecei meu gosto pela escrita lá pelo Fundamental. Não lembro como descobri essa “vontade louca” de expor o que eu pensava e sentia.
9. Sou super fã do McFLY, Avril Lavigne e adoro a Demi Lovato. Eles falam tudo o que sinto e isso me deixa fascinada.
10. Posso contar um segredo? Eu queria trabalhar com Matemática até o primeiro ano do Ensino Médio. Quando cheguei aí, fiquei decepcionada e desisti.
11. Já tive um blog do RBD e foi lá que conheci uma de minhas melhores amigas.
12. As músicas que não saem do repeat atualmente são: Hot (Avril Lavigne), Who’s that boy (Demi Lovato), Give your heart a break (Demi Lovato), Until you’re mine (Demi Lovato), Daydream (Avril Lavigne), 6 Months (Hey Monday), entre outras que não consigo lembrar.
13. Conheci minha melhor amiga em 2008, na escola. De cara, não curtimos uma a outra, mas foi por culpa do comercial do Super Kinder (Brinquedinho? Que decepção… Super Kinder, brinquedão!) que começamos a nos falar. Nós duas tínhamos a (péssima) mania de imitar o garotinho do comercial e, assim, fomos nos conhecendo e nos apegando. Hoje, após quatro anos, continuamos inseparáveis, mesmo com briguinhas bobas. A Sthé é como uma irmã para mim, e sempre dizem que nossa amizade é linda. Ah, e ela já apareceu nesse post, quem viu?
14. Além da Sthé, tenho outra melhor amiga que, apesar de morar longe (Jabaquara, em SP), não vivo sem. Nós nos conhecemos pela internet, por culpa dos blogs do RBD. Desde então, a Deh virou minha confidente e, após conhecer a Teté (é como chamo a Stephanie), juntei as duas e viramos um trio de amigas (loucas) unidas. No dia 23 de maio de 2011, além do show e M&G do McFLY, tive a sorte de ver a Débora pessoalmente, pela primeira vez. É por isso que sempre digo que esse foi o melhor dia da minha vida!
15. Sou super comunicativa e falo demais. Sempre ficam me pedindo para repetir, pois falo muito rápido e ninguém entende #haha.
16. Tenho problema de coluna e, por culpa disso, não posso abusar dos saltos. Também é por ter não-lembro-o-quê nos ossos que fico estalando-os quase toda hora.
17. Meu maior sonho é conhecer Londres.
18. Em toda a minha vida, já dancei em um grupo da Igreja (Estrela Maria), fiz curso de Artes Cênicas, Informática, Espanhol, Informática para Internet (Web designer), handebol, natação… Não consigo ficar parada. Mas, atualmente, meu tempo está dividido entre faculdade e Inglês.
19. Sou de Gêmeos e super me identifico com meu signo.
20. Não sou supersticiosa, mas tenho muita fé em Deus e sou muito apegada à Maria.
21. Tenho medo de escuro, de filmes de terror, de insetos estranhos e nojentos e de andar de motocicleta.
22. Sou super fã de Harry Potter e amo o Snape por ele ser tão fiel à Lilian desde sempre.
23. Às vezes, eu escrevo coisas que não teria coragem de dizer diretamente à pessoa. E isso acaba fazendo com que a mesma leia – ou eu pense que leu – e me sinto estranha depois. Eis a arte de ser blogueira, bem vindos.
24. Dizem que sou um exemplo de fofura. Será?
25. Eu amo a Sininho. Já tive um caderno dela e, atualmente, comprei a agenda.
26. Visto 40/42 ou M/G. Tenho 1,69 de altura (acho que é isso rs) e calço 38/39.
27. Não consigo escutar música sem mexer a boca ou sussurrar a letra. E não importa onde estou rs #maniaestranha.
28. Mesmo morando no litoral, não curto calor nem praias.
29. Adoro abraços e sempre saio distribuindo vários para meus amigos.
30. Me apego muito fácil e em poucos dias já me sinto amiga das outras pessoas. Sério!
31. Era pra eu estar morando no Canadá. Acontece que meu pai tinha uma banda e, certa vez, uma mulher gostou do trabalho deles. Então, os chamou para tocar no bar que ela tinha no Canadá. Infelizmente, houve briga na banda e ela se desfez. Ah pai, por que você não deixou pra fazer isso quando já estivesse lá?
32. Eu não tenho namorado e, ao contrário do que minhas amigas dizem, não estou apaixonada. (Leram isso? :P)
33. Odeio escadas, mas uso todo dia para subir três andares na faculdade. Assim, me sinto menos culpada (e sedentária) por não usar o elevador.
34. Eu não me considero bonita, nem acho que tenho algo de especial fisicamente. Sempre que falo isso, recebo um tapa de contradição. Aposto que meus amigos vão ler isso e falar um monte para mim… #socorro.
35. Eu não me imagino servindo de inspiração para alguém ou sendo um ícone. Sou super humilde, falo com todo mundo e, por isso, acho que não presto para ser famosa ou artista. Não consigo erguer uma “barreira” entre eu e as outras pessoas.
E aí? Curtiram saber um pouco mais sobre a garota meio estranha que vos escreve todos os dias? Quero saber de tudo, viu? Semelhanças, diferenças… Conta aí!

6 comentários em “Curiosidades sobre a blogueira!

  1. Oi julie, adorei saber mais sobre você, até porque temos gostos em comum (meu sonho é conhecer Londres)era/sou tímida, me apego muito fácil às pessoas, amo abraços e não gosto de muito calor/praia. Hehe. Amo seu blog, você escreve muito bem, seus textos são lindos. Prazer, Gabi

  2. adorei
    respostas criativas e isso nao deixou enfadonho

    ah mc fly é legal e vc é bonita, ao menos fotogenica rsrrs

    ah valeu e volte masi no blog q tem postagem nova e to por aqui…mó volta primeiro fui no seu antigo blog depois aqui

    aquiles na area

  3. Gostei muito de saber mais sobre você.
    Descobri que você é mais alta que eu (8 ou9 cm de diferença), calça um número maior que eu (36).
    Também sou bastante comunicativa, e tenho que repetir uma duas ou três vezes porque falo rápido demais. Não consigo escutar musica sem mexer a boca ou sussurrar a letra e também me apego muito fácil as pessoas.

    Pois é somos bem parecidas em certos pontos né Julie?
    Beijos.

    http://maisquealegre.blogspot.com/

  4. Adorei o post 🙂
    Julie porque o seu gadget de seguidores não está funcionando?
    Beijos,adorei saber um pouco mais sobre você!

    s2jeessy.blogspot.com
    cidadedops.tk
    ingridsakamotodossantos.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!