
Toda função tem um dia especial para si, desde as mais conhecidas (professor, médico, fotógrafo) até aquelas menos lembradas (carteiro, aluno, cozinheiro). O fato é que, com a evolução da internet, criou-se outros “cargos” e, um deles é o blogueiro. Claro que, com a importância dessas pessoas que arrumam tempo para falar sobre tudo na web, o resultado não poderia ser diferente: um dia nosso.
Eu poderia fazer um post falando sobre meus blogueiros favoritos, mas nada que visitar o blogroll do #JDB não ajude. Poderia contar minha história como blogueira, o motivo de criar um espaço meu na internet. Mas, assim como o anterior, nada que lendo alguns posts ou visitando a página perfil não seja de bom tamanho.
Mas isso não seria o suficiente. Trazer meus blogs favoritos deixaria outros blogueiros sentirem que somente os famosos importam. Contar minha história nesse mundo virtual seria egoísmo quando tantos outros tem experiências melhores e até mais curiosas. Demorei muito para elaborar algo que fosse à altura do que fazemos, e que mesmo assim, qualquer blogueiro pudesse ler e pensar: é para mim.
Por isso, nada melhor que agradecer vocês, amigos, com a nossa ferramenta do dia-a-dia: as palavras. É por meio delas que conquistamos corações, conquistamos almas e, o mais difícil: a fidelidade. Entre tantos blogs existentes hoje por aí, nós conseguimos ganhar o coração de alguém que, ao invés de estar perdendo tempo no Twitter ou compartilhando fotos no Face, está ali, lendo o que você tem para escrever. E isso, acreditem: não há preço.
Ser blogueiro não é somente criar uma conta no Blogspot, postar qualquer coisa (ou copiar qualquer coisa) e sair por aí pedindo comentários/seguidores. Isso não é ser blogueiro, isso é querer fama. Um blogueiro não está preocupado com o números de comentários que seu post vai conseguir ou quantos seguidores vão aparecer no dia. Pelo contrário: um blogueiro sabe que se fizer um bom post, ele será reconhecido. Se suas palavras tocarem alguém, aquele alguém vai tirar um pouco do seu tempo para agradecê-lo. E os seguidores vão aparecer, mas não porque alguém pediu… E sim porque leu em seus textos o que seu coração precisava.
Como eu sempre digo, um blogueiro bom é aquele que não está preocupado em fama ou em parcerias com lojas. Um blogueiro quer ganhar leitores que esperam o dia para ter um novo post. Ou até leitores que sabem que quando precisarem, você estará ali. Ser um blogueiro é ser especial, amigo. É ter as palavras certas quando ninguém mais as tem. Ser blogueiro é ter um dom e saber usá-lo para o bem, para conquistar pessoas.
Ser blogueiro é ser especial, saber da importância que tem… E usar isso para mudar o mundo. Ou pelo menos, tentar.
Feliz #DiadoBlogueiro para todos aqueles que tiram um pedaço do seu tempo para falar o que sente, expor o que pensa e ajudar quem precisa. Não importa se você é da área de moda, fotografia, internet, tecnologia, humor, opinião ou textos de amor… Cada um tem seu público, seja ele formado por 1500 pessoas ou seja ele formado por 2 primos. Parabéns a todos que mantém um blog por amor, inspiram pessoas a entrar nesse mundo louco e ainda guardam um tempo para viver fora da rede. Ser blogueiro não é fácil… Mas ninguém nunca disse que seria, não é?
4 Comments
Que texto fofo *–*
Feliz dia do blogueiro pra você também o/
Bjs!
http://qualquerlink.blogspot.com
nossa, que lindo Julie. (:
Parabéns pra todas(os) nós blogueiras *-*
meniinamoderna.blogspot.com
Amei a mensagem Julie, ficou muito bem redigida, uma essência que me comoveu intensamente! Muito obrigada também, somos todos merecedores! Um beijo querida, espero ver você lá no Blog e convido também a seguir a Fanpage do Antes de Sonhar. Parabéns por ser essa blogueira única! ♥
Antes de Sonhar
Que lindo! Blogar é só pros fortes! Parabéns pelo nosso dia! 😀
http://www.garotadeallstar.com