fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Mais um texto sobre idas, voltas, dúvidas e futuro

Cropped e saia midi - Juliana Duarte, do blog Julie de Batom

Oi, tudo bem? Faz tempo que eu não apareço por aqui, eu sei. A verdade é que eu estava realmente pensando se iria voltar. Tantas coisas aconteceram desde o último post… Foram várias dúvidas, certezas questionadas e até mesmo mudanças que contribuíram para essa minha distância do blog. Mas cá estou eu para tentar explicar – e até mesmo dar um feedback – sobre tudo isso.

Bom, vamos lá.

Eu me afastei por muitos motivos. Entre eles, a falta de tempo, de organização e de planejamento com meu trabalho na internet. A vida adulta é bem louca – fica aí a dica se você está ansiosa por ela – e, às vezes, nos obriga a deixar algumas coisas de lado para viver outras. Nem sempre as “outras” são aquelas que realmente queremos viver, mas, bom, nem tudo é da forma que a gente gostaria, certo?

A vida adulta é bem complicada. E estou reforçando isso porque não quero fazer parte da galera que “vende” uma vida perfeita na internet. Porque, ó, nenhuma é. Por aqui, preciso acordar cedo para trabalhar – se você não sabe, eu sou formada em Jornalismo – e chego tarde em casa. Nas primeiras semanas, meu lado ~jovem~ e cheio de disposição me jurou que iria dar certo dar conta de tudo. Foram inúmeros os dias em que dormi mais tarde do que deveria para cuidar do blog. De repente, esses dias foram se tornando cada vez menos frequentes… Até acabarem.

Não estou aqui reclamando, longe de mim. Mas chega um momento em que a gente vai deixando tudo para amanhã, porque hoje foi foda. Seja um problema muito complicado que te deixou exausta mentalmente ou até a viagem de ônibus, que, de tão cansativa, te tirou toda a energia restante. Aí a gente só quer chegar em casa, se jogar na cama e ter alguns minutinhos a sós com você mesma – porque cada centímetro do corpo dói ou cada espacinho da sua mente está tumultuada.

Isso me fez mudar muito a visão que eu tinha da internet – e, principalmente, de quem produz conteúdo pra cá. Cara, não é fácil. Sério. A vida no Instagram está longe da real – ela não mostra nem 1% da realidade. E aí você percebe o quanto supervalorizam as pessoas que “conseguem dar conta de tudo”. Porque você se cobra. Você se sente incapaz, preguiçosa e mole pois, naquele dia, estava cansada demais para pegar o notebook e ser essa “Mulher Maravilha” que exigem da gente. Afinal, é “só” tirar uma foto, “só” fazer um vídeo e “só” escrever um texto. Fácil, né?

Só que não.

Eu adoro o blog, adoro produzir conteúdo. Só que chegou um momento em que eu me sentia na obrigação de fazer algo. Eu precisava ser essa super mulher que dá conta de tudo, porque só assim eu iria crescer. E se a outra influencer conseguia, por que eu não? Mas ela não fica fora de casa por 11 horas. Ela tem uma equipe que a ajuda. Ela… Simplesmente é outra pessoa, tem outra vida. Até eu entender isso, eu passei por muitas crises. Muitas mesmo.

Nesse meio tempo, vi muitas pessoas crescendo no meio, enquanto eu ficava “para trás”. Mas e aí: o que era mais importante? Meu “crescimento” na internet ou minha saúde psicológica? Precisei optar pela segunda opção – e isso significava dar um tempo, me afastar, respirar outros ares antes de voltar. Se eu fosse voltar.

Consegui me afastar por um tempo de tudo que envolvia meu trabalho na internet. Foi aí que percebi que eu não conseguia ficar longe disso tudo. Eu amo produzir conteúdo pra cá. Fiquei algumas semanas planejando o que fazer, como começar e criei um milhão de planilhas no Excel para organizar tudo. Até assisti cursos, workshops e vídeos sobre produção de conteúdo para web.

Então, cheguei em outro questionamento: voltar ou não com o blog?

Atualmente, quem lê blogs? Nós estamos rodeados de informação: no Youtube, no Facebook, no Instagram, nos Stories… Também estamos vivendo em um cenário onde o audiovisual se destaca – e cada vez mais há influenciadores que nem endereço na internet têm. Nesse turbilhão todo, resta espaço para o blog?

Talvez não. Mas eu resolvi tentar.

A ideia é que o Julie de Batom seja um espaço que vá complementar. Não quero que o conteúdo termine no Youtube ou nas redes sociais, sabe? Quero que meus posts nesses canais sejam suficientes, mas que o blog tenha algo a mais para agregar. A ideia é essa: aproveitar esse espaço “ilimitado” que eu não tenho nos outros lugares.

Por isso, depois de muito pensar, de muito planejar e de ter muitas crises, eu acho que estou preparada para dar continuidade ao que comecei lá em 2012. De uma forma leve, espontânea, sem me cobrar tanto. Estou com muitas ideias para trabalhar todos os canais do Julie de Batom e espero muito que vocês curtam. Estarei voltando aos poucos, com mais certeza em setembro, então aguardo vocês por aqui, com muito conteúdo e espaço pra gente se amar <3

Enquanto o blog não volta à ativa, aproveita pra me seguir nas redes sociais: Instagram pessoal | Instagram do blog | Youtube | Facebook | Pinterest

Obrigada por tudo. Sempre!

Beijos de batom,

Julie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!