
A música tem o poder de mudar qualquer momento. É a ela que recorremos quando estamos felizes, tristes, precisando de inspiração ou até mesmo quando queremos passar o tempo. Ela nos traz alegria por meio de seu ritmo dançante, nos traz lágrimas nos olhos com suas letras que falam tudo sobre nós e até mesmo nos ajuda a passar por algum momento difícil com suas mensagens inspiradoras.
Eu não vivo sem escutar música. Todo dia, seja no ônibus, em casa ou na rua, meus fones são minhas companhias. Gosto de sentir a melodia em momentos diferentes e dar a uma “simples” música uma lembrança especial. Aliás, quantas vezes você já escutou uma canção e se lembrou de alguém ou de algum momento? Comigo isso já aconteceu em inúmeras ocasiões.
O mesmo acontece com álbuns. Eu já me apaixonei por muitos artistas depois que escutei algum CD. Ou até mesmo o contrário. Eles são o primeiro contato que temos com o cantor ou banda e é através deles que começamos a gostar – ou não – do trabalho do artista. Eu, por exemplo, sempre que escuto uma música, já vou atrás do CD. Sou a única?
Foi pensando nisso que eu resolvi perguntar lá no Facebook qual era o álbum favorito dos leitores e o motivo de ser tão especial. Sei que muitos de vocês gostam de conhecer músicas e artistas novos. Então, para diversificar um pouco, trouxe 15 indicações do pessoal que respondeu ao post. Gostei muito de conhecer os gostos dos leitores e aproveito para agradecer a cada um que participou, viu? Até porque os posts com a ajuda de vocês fica bem melhor <3

(www)

(www)


(www)

(www)

(www)

(www)


(www)

(www)

(www)

(www)

(www)

Que tal você também entrar no espírito do post? Conte aí nos comentários qual é o seu álbum favorito e o motivo de você gostar tanto dele. Vou adorar conhecer novos artistas e músicas que podem fazer parte da trilha sonora dos momentos daqui pra frente. Afinal, eles ficam bem melhores assim, né?
14 Comments
Tô no julie de batom uhulllllllll! Nunca pensei em estar aqui! Muito feliiiz, e obrigada pela oportunidade! Vou aproveitar e ouvia a playlist!
Beeeijos ju!
http://www.realidadearquitetada.com
Eu pensava que mais ninguém conheci o The Kooks <3 Enfim, eu nunca parei pra pensar qual meu albúm favorito… mas ultimamente tenho escutado bastante – e repetidamente, rsrs – o Talk Dirty do Jason Derulo.
http://www.thesoledade.com
Ai que dificil, gosto de tantos CD's hahaha Mas ultimamente estou apaixonado pelo álbum "Dreaming Out Loud" do One Republic e pra mim é o melhor álbum dos caras até hoje ♥ A maioria das músicas é aquelas melosas, mas val super a pena ouvir sabe? É cada letra linda que se encaixa em cada situação da sua vida e faz você se apaixonar pela banda!! Outro álbum que estou curtindo bastante é o "The New Classic" da Iggy Azalea… Adoro rappers internacionais e suas músicas e esse cd dela está divino, gosto muito pelo fato dela escrever seus sentimentos sem medo das palavras ♥
Adorei seu post Ju ♥
Beijos.
Blog Papo de Caio
Cada uma que me aparece, vou te dizer.. kk
Mais enfim, eu adorei esse seu novo post, mostrando o sentimento de cada uma pela a música/Álbum. Muito bom. Sabe, eu sinto falta do Pronta para crescer. Mas depois de um tempo vi Que o JULIE DE BATOM é muito mais sua cara 😀
Kisu
http://www.eraoutravez.com
A BLUSA IGUAL A MINHA hahahaha!
Adorei o post Julie linda <3 Vou ver essas outras dicas de bandas!
Cara, tu é muito influenciada pelas blogueiras da Capricho. A Bruna colocou a sidebar no lado direito, tu colocou também. A Bruna finalmente sai da fonte Georgia, muda, e tu tenta imitar. Bora ser original. Ainda é "ruiva" pela Paula Buzzo. Dá agonia. Não leve a mal, mas quando a gente faz as coisas com o nosso jeito, rende muito mais.
1- O fato da sidebar estar no lado direito não tem >nada< haver com a Bruna ou o Depois dos Quinze. Se você não sabe ou não lê sobre, a área dos posts no lado esquerdo é puramente técnica para chamar atenção do leitor e fazê-lo permanecer no blog. O que estou dizendo é que, quando você entra no blog, a primeira coisa que vê é o post e não o perfil da blogueira. O mais importante é o conteúdo e este deve ser evidenciado. É isso que te faz permanecer na página, não o perfil. Troquei de lado, sim, por técnica. Apenas isso.
2- Sai da fonte Georgia porque ela estava atrapalhando a leitura. Eu gosto dessa fonte, mas percebi que ficava cansativo ler com ela. Então, fui atrás de alternativas. Minha ideia era colocar a fonte do Twitter (tanto que até perguntei lá https://twitter.com/_julieduarte/status/473856820789149696) mas a fonte é paga e não consegui. Fui atrás de outras no Google Fonts, achei essa e curti. Se for conta de ~influência~, então vamos parar de usar Arial e Times, né? Porque todo mundo usa 🙂
3- Eu não sou ruiva por conta da Paula. Surpresinha procê: conheci o blog da Paula há muito tempo, quando ela era loira. Mas li uma ou duas vezes. Depois, cheguei ao Não Provoque de novo por conta de – ADIVINHA – posts de cabelo. Era a época que eu queria pintar e a Paula me ajudou MUITO. Eu sempre curti cabelo ruivo. E se eu fosse me influenciar por pessoas que gosto, estaria ferrada… Afinal, adoro a Demi e ela vive trocando de look 🙂
4- Eu acredito que todo mundo tem sua personalidade. Eu tenho a minha e tenho muito orgulho do que sou. Se meu jeito é parecido com sicrano ou fulano, é a vida. Vai dizer que você não tem características de outras pessoas? E outra: minha vida não é baseada em Capricho e Bruna Vieira. Na verdade, já faz MUITO tempo que eu nem sequer compro a revista ou visito o DDQ, simplesmente porque não atende ao que eu sou. Referências existem em todos os lugares e é normal uma pessoa parecer ou não com outra. Mas isso não quer dizer que é influência.
E outra… Se fosse, qual o problema? 🙂
KKKKKKKKKKKK e eu que nem queria rir. Tá imitando mermo! A fonte Georgia é cansativa de se ler? EM QUE MUNDO??? E não é muita coincidência a nova fonte ser idêntica a do Depois dos Quinze (até no tamanho)? Querida, a mim você não enganará.
EU acho cansativa. EU enjoei da fonte. Até disse no Twitter outro dia que estava mudando coisas no blog porque EU me enjoo fácil das coisas.
E só pra tirar sua dúvida, aí vai as fontes usadas:
Depois dos Quinze: Merriweather
Julie de Batom: Droid Serif
Mas pense o que quiser. Não vou mudar sua opinião, de qualquer forma. Apenas entenda que a vida não gira em torno da Capricho nem da Bruna, tá? Tem revistas e sites bem melhores por aí. Quer uma dica? Vá ler a TPM. Melhor revista ever 😉
aaa sério? Juu Não liga não sabe pq? Concordo com vc a fonte cansa, principalmente pessoas cegas como eu que usam óculos.
E outra coisa se vc meu bem quisesse opinar, apareceria com a sua cara e não se esconderia e com certeza quem deve "roubar " personalidade dos outros é vc que nem mostra a cara..
Vc por acaso conhece a Julie? Aposto que nâo. Então cala a sua boca e vai fazer o que faz de melhor que é babar e invejar com o sucesso alheio. 2bjs.
pi pi pi, olha o recalque. Nossa, a pessoa além de perder o seu "precioso" tempo escrevendo críticas sem argumentos válidos, a pessoa vem como anônimo para não dar a cara a tapa.
Hello! Você conhece a Julie pessoalmente? Sabe dos sonhos e projetos dela pro jdb? Ou, melhor: o blog é de quem? Ah tá. #beijonoombro
Não conheço todas as músicas do álbum, mas as que conheço eu amo. A Imagine Dragons é um arraso!
posrealidade.blogspot.com.br
Ai que amorr!!! Adorei participar, siiiiiiis <3
http://garotasdejaneiro.blogspot.com.br/
Gente, John Mayer, Paramore, Imagine Dragons, tanta coisa linda e boa de se ouvir nesse post… quem diria que encontraria tanta coisa capaz de me fazer "nostalgiar". Parabéns pela iniciativa, viu?
Beijinhos,
Thais.
http://www.cadernoderisos.blogspot.com.br