fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

Puts, tô famosa na internet!

A internet tem o poder de levar informações para lá e para cá com uma rapidez incrível. Com isso, a facilidade de se destacar nesse meio está cada vez maior. É tanta gente famosa vindo desse universo gigante que até se tornou comum.
Pense em quantas pessoas começaram a se tornar conhecidas aqui na web? Eu poderia citar várias aqui: blogueiros, vlogueiros, artistas… É tanta gente, não é? Mas é inegável que isso pode acontecer com qualquer um. E, se esse “qualquer um” for você…
Seja sempre humilde
É a regra número um. Eu odeio conhecer alguém que começou por baixo e, quando ficou famoso, passou a ser ignorante e metido. O certo é mostrar como você é desde o começo, com seus defeitos e qualidades. Quem te conhecer assim, sem nenhuma máscara, vai gostar de você pelo que é, não pelo que inventou.

Não deixe seus “fãs” para trás
Lembre-se que tudo que você é hoje, foram seus fãs que conseguiram. Se não fosse pela divulgação deles, pelo trabalho que têm para te colocar lá em cima, talvez, sua fama nem chegasse. Então, nada de ignorá-los ou deixá-los na mão, principalmente em eventos em que eles estão lá para te ver.

Mostre carinho e se importe com quem gosta de você
Agradeça seus seguidores sempre que puder, faça alguma surpresa, tire uma foto para eles… Qualquer coisa que mostre o quanto se importa com quem gosta de você. Hoje em dia, com as redes sociais, os ídolos estão mais perto de nós… Então, deixe essa distância ser o menor possível.

Tire um tempo para fazer algo por seus fãs
Reserve um tempo em sua agenda para responder algumas mentions, olhar sua caixa de entrada e atualizar suas redes sociais. Responda as perguntas dos fãs e, se possível, crie um lugar só para isso, como o Formspring. Quem tem blog ou vlog, vale fazer um post especial, contando suas últimas conquistas.
Conte tudo para os fãs
Deixe eles sabendo o que acontece com você, o que tem feito, se tem alguma novidade… Fãs gostam de se sentir BFF do ídolo. 
O importante é ser o que você é, sempre! Nada de máscaras, nada de deixar a fama subir a cabeça… Lembre-se que, do mesmo jeito que hoje você está por cima, amanhã pode cair no esquecimento.
As dicas também valem para quem ainda não é famoso, viu? Principalmente quem tem algum meio na internet de divulgação, como blog, Youtube e etc. Amanhã, você pode ser o novo queridinho da blogosfera ou do mundo virtual.
E vocês? Curtiram as dicas? Compartilha com a gente!

21 comentários em “Puts, tô famosa na internet!

  1. Com concordo, o importante é não deixar a fama subir a cabeça, porque assim como as pessoas que te trouxeram a fama elas levarão com elas, caso te deixe.
    Não se deve esquecer quem tava no começo com você. E todas as blogueiras famosas, deveriam ser como você Julie que não deixa o sucesso subir a cabeça e é sempre simpática com todos os leitores e fãs.

    http://iasmincruz.blogspot.com/

  2. Independente da fama ou não tenho certeza que não podemos de ser quem a gente é, e claro ser muuuito humilde até porque quem tem fama não faz fama de ninguém *-*

    Beijão
    Ana
    meninasantenadas.tk

  3. Com certeza essas dicas também valem pra qualquer blogueira, mesmo não sendo famosa. Algumas se comportam como se fosse uma "grande honra" pra você visitar o blog delas ou coisa assim: não respondem, ignoram seus comentários e coisas do tipo. Acho que, independentemente de quantos seguidores ou comentários um blog tenha, é sempre importante tratar todo mundo igual.
    Ótimo post como sempre, Julie 😉

    muggle-world.blogspot.com

  4. Legal o post! Tem uma frase que diz: dê poder – no caso, fama – a uma pessoa e conhecerás quem ela é. É legal se sentir conhecida, sentir que as pessoas gostam de você e do seu trabalho e é mais importante ainda cultivar um bom relacionamento com qualquer um, em qualquer lugar 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!