fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

SOS: Inveja na amizade

Atire a primeira pedra quem nunca teve uma amiga invejosa! Essas amigas estão presentes em todos os momentos da nossa vida, em todos os grupos que entramos e, pior: se disfarçam de BFF e, quando descobrimos, elas não tem nada de best, nada de forever e, muito menos, de friend.

Quando percebemos no início da amizade, fica fácil se livrar. Até então, ninguém conhece muito uma da outra, não chegou na fase dos segredos e mal foram ao shopping juntas. Pior é quando percebemos ter uma amiga-da-onça que sabe mais da nossa vida do que até nós mesmos.
Para ajudar quem sofre por isso, trouxe um post super especial para vocês se inspirarem e dar um chega pra lá nessa amizade. E, se você está achando que a amiga-da-onça é você, não se preocupe! Pensei nos dois lados.
Quando a invejosa é ela:
É comum ter alguém que se inspira em você e tenta ficar o mais perto possível do seu jeito. É até saudável (e faz um bem danado pro ego) descobrir que sua amiga acha o máximo tudo o que você faz. Porém tudo tem limite, certo? Se perceber que ela tenta te imitar em tudo, fazer amizade com seus amigos e até paquerar o garoto que você gosta, converse com ela antes de tudo. Há garotas que não tem o famoso semancol e acham que estão arrasando, quando é bem o contrário.
Se mesmo assim ela continuar, não arrume confusão. Fale com seus amigos (aqueles que ela quer virar BFF, sabe?) e conte o que está acontecendo. Explique as intenções da garota e quem é a errada na história. Aos poucos, você e sua turma vão dando um chega pra lá nela. Tenha certeza: quando perceber que está sendo rejeitada, ela vai mudar.
Quando a invejosa é você:
Antes de tudo, se pergunte: “Por que tenho inveja dela? É o cabelo? As roupas? A personalidade?”. Agora que teve a resposta, olhe para si e veja o que está fazendo para se parecer com sua BFF. Tente se policiar no que fala, em como age e nas pessoas que conversa. Perceba quais características da sua amiga estão em você e vá tirando isso aos poucos. Acredite: as pessoas à nossa volta percebem essas “semelhanças” bem antes que nós.
Ter inveja é normal e creio que todas nós já sentimos em um momento da vida. Porém, nem todas são boas e, muitas vezes, por culpa dela acabamos tomando decisões erradas e até precipitadas. Sentir vontade de ser alguém ou ter o cabelo maravilhoso da sua amiga é normal. Mas use isso como força para tentar melhorar, e não como base de cópia, viu?
E vocês? Curtiram a dica? Querem mais posts como este? Conta pra gente!

5 comentários em “SOS: Inveja na amizade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!