
Cada pessoa leva consigo uma história, um mistério. Nem sempre eles são revelados e, a cada vez que tentamos, nos afundamos mais e mais nesse desafio. Tentar desvendar alguém é como abrir um presente que foi embrulhado com muito capricho – e vários papéis: a gente demora para chegar ao final (ao que, cá entre nós, é o que interessa), corremos o risco de esperar demais – e sofrer uma decepção – e, só para fechar com chave de ouro, o que nos aguarda no final do embrulho ainda pode mudar nossa vida. De qualquer ponto de vista que se olhe.
Se tentar entender a mente de alguém é difícil, imagine o coração. Ele é a parte do corpo que mais sofre. Não fisicamente. As mágoas se juntam ali no peito, e por mais que a razão grite o caminho certo para continuar, elas insistem em guiar nossas atitudes. As vezes dá certo. Outras, não.
Ainda há a parte do enigma que tentamos desvendar por nós mesmos. Engraçado essa estranha mania de querer juntar os fatos, não é? Achamos que tudo o que fazem é por alguma razão. Nem sempre. A gente tem essa vontade de querer chegar ao fim do mistério, de saber os motivos por trás das ações… E nos esquecemos que os sentimentos não se baseiam apenas em amor e ódio. Há outros. Vários outros.
E tanto devaneio, no final, só serve para concluir uma coisa: querendo ou não, nós não somos detetives para desvendar o interior do outro. Cada pessoa é uma caixinha de surpresas e leva consigo um mistério que nem a Agatha Christie poderia escrever – e descobrir. Cada coração é um mundo novo, cheio de prazeres, descobertas e decepções. Não cabe a nós querer dar fim ao caso. Afinal, nós não somos capazes nem de nos entender. Quem dirá (entender) os outros?
5 Comments
Que texto lindo *w* OMG ! Seu blog é uma fofura, e esse lay entaum, ?! Quero ele rsrs Estou seguindo aqui ! Pode me ajudar com minha meta ?
Kisses :*
http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/
Adorei o texto, Julie. E é verdade, cada um é uma caixinha de surpresas- e dentro de cada uma há muiiitos tesouros- sonhos, amores, ideias…
Beijos,
http://menina-do-sol.blogspot.com.br/
Que lindo o texto , amei seu blog e toso o conteúdo dele *-*
já to seguindo flor 🙂
Retribui ? http://meninasemsentido.blogspot.com.br/
É Julie, e acho ainda que a maravilha do ser humano está nesse poder de sempre nos surpreender, claro, se positivamente é melhor rs; Mas não somos perfeitos, as vezes saem surpresas desagradáveis da caixinha; Cabe a cada um usar isso da melhor maneira possível.
Que texto lindo Julie *0* Amei o 2º parágrafo, o coração realmente é um dos maiores mistérios, em um dia ele pode estar se sentindo bem mas em outro pode estar em pedaços.
Beijos, Garota de All Star