fbpx

Julie Duarte

Seu blog de maquiagem, beleza e muito mais!

E se tudo fosse diferente?

Blogueira Juliana Duarte

Você já parou para pensar onde estaria ou como seria se tivesse alterado alguma coisa em sua vida? Talvez trocado de rua na volta da escola ou ter entrado em um ônibus que você perdeu. Ou, quem sabe, não ter sido chamada para aquele seu primeiro emprego. Pense em quantas coisas, mesmo que pequenas, poderiam ter sido diferentes se você tivesse feito outra escolha.

Louco, né?

Tudo isso começou após meu pai dizer que, se pudesse, teria mudado de país assim que saiu do emprego. Imaginei como seria nascer em um lugar diferente. Mesmo que ele se mudasse para outra cidade, as coisas poderiam ser outras. Será que eu me atreveria a criar um blog para falar sobre meus sentimentos? Será que eu seria menos tímida? Será que, a esta hora, estaria fazendo outra coisa?

É muito para considerar.

De primeira, imaginei minha vida sem as pessoas que amo. Sem meu namorado para animar meus dias e conversar sobre tudo comigo. Sem minha amiga para papear desde coisas loucas até Demi Lovato, Taylor Swift e How I Met Your Mother. Sem a Branquinha, cadela que adotou meus pais e eu como família. Sem meus colegas da faculdade, que foram essenciais nos quatro anos de curso. Sem meus amigos de infância, que cresceram comigo.

Talvez, até, eu estivesse fazendo outra coisa da vida. Exatas, quem sabe?

Tudo o que sou eu devo às minhas escolhas. Foi porque comecei a escrever no blog que me interessei pelo Jornalismo. Se meu primeiro espaço na internet não existisse, ou se eu não dedicasse tanto tempo ao computador, talvez tivesse escolhido outra profissão. Outra área. Se isso acontecesse, não iria conhecer meu namorado ou os amigos que fiz no período do curso. Se eu não tivesse saído do primeiro emprego para me aventurar em um estágio, talvez não conhecesse tanto da área como conheci na assessoria. Se eu gostasse muito de lá, provavelmente não conversaria tanto com o estagiário de comunicação (agora namorado) do outro departamento para me ajudar a trocar de local. E, aí, não teríamos uma história de amor para contar.

Eu poderia ter feito um caminho diferente, em qualquer dia aleatório, e ter conhecido alguém que mudaria minha vida. Para o bem ou para o mal. Poderia ter acontecido algo que me marcaria para sempre. Ou poderia ter sido alguém diferente, com pensamentos distintos, outros ideais e outra personalidade.

Não dá para saber.

Não sei o motivo de escrever tudo isso. Mas, se esse texto serviu para algo, foi para me mostrar que cada minuto foi importante na minha vida. Que não me arrependo do que fiz ou não fiz. Que não mudaria um ponto sequer.

Afinal, se isso acontecesse, talvez tudo fosse diferente. Eu não estaria vivendo minha melhor fase, com tantas pessoas que amo perto de mim. Não estaria vivendo a melhor história de amor que já conheci. Se minha vida não fosse do jeitinho que é hoje, não teria graça. Gosto dela assim. De cada detalhe. De cada vírgula e ponto final que usei para escrevê-la.

Que venham outros parágrafos, então. Com a certeza de que, cada vez que pegar a caneta, estarei escrevendo muito mais que o agora. Mas, também, um pedacinho do futuro.

4 comentários em “E se tudo fosse diferente?

  1. Às vezes eu fico pensando em como seria minha vida se ela fosse completamente diferente de como ela é.
    Como seria se ao invés de ter nascido no Pará, tivesse nascido no sul. Ou ao invés de morar no Brasil, morasse nos Estados Unidos. Se ao invés de filha única, tivesse uma irmã gêmea e se meus pais fossem casados. Enfim, eu me perco completamente nesses pensamentos e quando chego quase no final, a conclusão é sempre de que eu não escolheria outra vida que não fosse essa <3
    Amei o blog e esse texto.
    Beijo!

    Nayandra,
    http://www.ultimobiscoito.com

    1. Também não mudaria nada, porque gosto de ser como sou, da minha personalidade e jeitinho. Talvez tudo fosse diferente se mudasse algo bem pequeno mesmo né? Sei lá, ir por uma rua ao invés de outra…
      Obrigada pelo comentário, Nay <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copie a make: Olivia Rodrigo! Makes com foco na boca!